O mercado de wearables vai crescer forte e feio!

Já tem um relógio inteligente ou smartband no seu pulso? Não? É que segundo os analistas de mercado e especialistas mais respeitados, não deverá faltar muito até que tenha um aparelho ‘smart’ pronto a dizer-lhe as horas, entre outras coisinhas giras e ‘inteligentes’ claro está.



O mercado de wearables vai crescer forte e feio!

de wearables

Porque é que estou a falar de wearables e não de smartwatches? Muito resumidamente, apesar de no passado a base do mercado de wearables ter sido basicamente os relógios inteligentes, a verdade é que as coisas mudaram um poucos nos últimos 6 anos. E como tal, parece que vamos ter um aumento massivo no crescimento desta sub-indústria. Tenha em conta que esta categoria conta com smartwatches, mas também com pulseiras fitness, earbuds TWS, bem como smart glasses, etc…

Continuando… Segundo um novo estudo de mercado da Global Data, apesar das vendas de smartwatches estarem em queda em 2020. Parece que o mundo dos wearables continua a crescer como nunca! Aliás, tudo indica que até 2024, a produção aumentará para o dobro daquilo que vimos em 2019, o ano mais forte deste mercado até agora.

Dito tudo isto, para ter noção do dinheiro que estes produtos andam a movimentar, o mercado de wearables fez cerca de 27 mil milhões no ano passado. E segundo este mesmo estudo, poderá muito bem chegar aos 64 mil milhões até 2024. No entanto, tudo dependerá do impacto da pandemia, que claro está, deu uma autêntica facada em todos os resultados esperado para 2020.

Não é por acaso que a Google quer revolucionar o seu Sistema Operativo para smartwatches (Wear OS -> Saiba mais aqui). A gigante da pesquisa já percebeu que está aqui muito dinheiro a ser ganho, e como tal, é preciso ter uma alternativa às líderes Apple, Samsung e Huawei.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também