O mercado de smartwatches está numa brutal onda de crescimento!

O mercado de smartwatches está numa brutal onda de crescimento! – Enquanto que a Google se vê ‘à rasca’ com o seu Wear OS, e outras fabricantes como a Samsung e Huawei começam a sair um pouco fora da caixa, ao lançar os seus relógios com Sistemas Operativos próprios, como Tizen da Samsung ou o LightOS da Huawei…

Parece que o próprio mercado se adaptou às dificuldades da Google, e começou a crescer, ao seu próprio ritmo



No entanto, apesar de funcionalidades como GPS, NFC e monitorização de frequência cardíaca, são quase obrigatórias num smartwatch moderno. A bateria continua a ser uma das razões, para o afastamento dos consumidores, deste tipo de gadget.

Afinal de contas, um smartwatch, é no fundo… Um relógio! E um relógio que fica sem bateria a meio dia dia, e deixa de dar as horas, é apenas inútil.

mercado de smartwatches

Portanto, se as fabricantes conseguirem perceber, uma maneira de conseguir tirar um pouco mais de ‘sumo’ dos seus produtos, é provável que as vendas subam ainda mais! É que caso não saiba, no primeiro trimestre de 2018, foram enviados 48% mais unidades (Ano após ano), com a Apple, e o seu Apple Watch a liderar a marcha.

Em suma, apesar da gigante Norte Americana estar a passar por uma má fase, no mercado de smartphones… O Apple Watch está a passar por uma fase de tremendo sucesso. Afinal, de acordo com ‘Counterpoint Global Smartwatch Tracker’, a Apple meteu no mercado mais 49% unidades, que no periodo equivalente do ano passado.

1 em cada 3 smartwatches vendidos nos primeiros três meses do ano… Era um Apple Watch!

mercado de smartwatches

Mas não é só a Apple que está a ter sucesso no mercado de relógios ‘smart’!

A Samsung também parece ter encontrado o caminho certo, com o seu Galaxy Watch, que com o seu design redondo, e excelente autonomia, consegue oferecer algo um pouco diferente da Apple, apresentando uma excelente solução, para o mundo Android.

(O Apple Watch apenas funciona com o iPhone)

Curiosamente, a Huawei também gozou de algum sucesso, com o Huawei Watch GT, que com um design apelativo, e uma super bateria, conseguiu ganhar muitos fãs neste mundo. (Mesmo tendo em conta, que o seu novo sistema operativo, ainda tem muito que evoluir)


O mercado de smartwatches está numa brutal onda de crescimento! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

2 COMENTÁRIOS

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 Pro Max vs Galaxy S22 Ultra: quem resiste mais?

O lançamento de novos smartphones significa novos testes. Enquanto alguns são mais calmos e limitam-se ao normal, outros são mais perigosos. Pelo menos para...

Especial – O que é uma TV Box? É uma porta aberta para o IPTV!

É muito provável que já tenha ouvido falar de aparelhos denominados de TV Box, Box Android, ou Smart Box, por essas Internets fora. Pois...

Windows 10: atenção desative agora mesmo estas opções!

É verdade que o Windows 11 está quase a chegar. No entanto ainda há muitas pessoas que estão a utilizar o Windows 10 e...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!