O mercado de PCs está em crescimento! (Graças ao COVID)

O Coronavírus trouxe dificuldades acrescidas para várias indústrias, muitas delas ainda não sabem como é que vão ultrapassar esta fase… Mas se há indústria que está a crescer com a situação, é mesmo o mundo dos PCs! Ao fim ao cabo, este mercado cresceu significativamente no segundo trimestre de 2020, isto depois de uma queda igualmente significativa no primeiro trimestre.



O mercado de PCs está melhor do que nunca! (Graças ao COVID)

mercado de PCs.

Portanto, como noticiámos no início do ano, as dificuldades de produção da Intel em conjunto com o fecho de várias fábricas na China devido ao COVID-19, levou a uma queda abruta nas vendas no primeiro trimestre do ano. (Remessas baixaram entre 8 e 12%, sendo este o pior trimestre desde 2013)

No entanto, assim que o COVID chegou ao Ocidente, e a grande maioria da força trabalhadora foi enviada para casa para teletrabalho, e os estudantes foram para casa para a tele-escola… Tivemos imediatamente uma autêntica explosão no mercado de computadores! Ao fim ao cabo, estamos a falar de uma subida de 11.2%, ou seja, 72.3 milhões de unidades enviadas para as lojas. Entretanto, foi também avançado que o mercado de portáteis cresceu 24% no segundo trimestre do ano.

Quem reina o mundo dos PCs?

Não sabemos bem, visto que a IDC e Canalys apontam para a HP, enquanto a Gartner aponta para a Lenovo. Ainda assim, as três firmas de estudo de mercado chegaram à conclusão que a HP foi quem teve o maior crescimento do mercado (~17%).

Será uma tendência capaz de continuar no que resta do ano de 2020?

Tudo o que sobe também cai. E na verdade, com uma nuvem negra em cima das nossas cabeças (crise pós-covid), é difícil saber se esta tendência de crescimento tem força para continuar ou não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Filme mais visto da Netflix vai ter sequência e novidades incríveis!

Se durante os últimos tempos tem andado atento a todas as novidades que a Netflix tem revelado, então certamente deverá estar a par de...

Google quer competir com a Apple! Como? Tablet Pixel!

Por várias razões, a Google decidiu deixar de tentar competir com o iPad da Apple há alguns atrás, decidindo apostar tudo o que tinha...

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!