Inicio Especiais O menu Iniciar do Windows 10 vai mudar muito nos próximos tempos

O menu Iniciar do Windows 10 vai mudar muito nos próximos tempos

Este artigo pode ser resumido com uma simples pergunta… Gosta dos ‘Live Tiles’ do Menu Iniciar do Windows 10? Provavelmente não! Visto que sempre foi uma funcionalidade mal amada pelos utilizadores do Sistema Operativo da Microsoft.

Aliás, é precisamente por isso que a Microsoft está a planear matar os Live Tiles numa futura atualização do Windows! Que curiosamente até poderá chegar ao nosso PC nos próximos meses.



O menu Iniciar do Windows 10 vai mudar muito nos próximos tempos

menu iniciar do

Muito resumidamente, os Live Tiles chegaram ao Windows para PC um pouco depois da sua chegada à versão mobile do sistema operativo da Microsoft. Ou seja, chegaram primeiramente ao Windows Phone 7, e pouco tempo depois deram um ar de sua graça no Windows 8.

Foi um esforço da Microsoft para normalizar o seu software… Um pouco na linha do “O mesmo Windows para todos os produtos!“.

Portanto, além de servirem como atalhos, os Live Tiles estão constantemente a atualizar a informação de vários programas como o Spotify, Mail, Notícias, etc… Contudo, a verdade é que a funcionalidade nunca mais teve qualquer atualização após a ‘morte’ do windows Mobile. O que claro está, significa que vários parceiros decidiram acabar com o suporte às atualizações.

Em suma, a equipa responsável pelo desenvolvimento do Windows 10 está a planear retirar os ‘live tiles’ para os substituir por atalhos estáticos. Ou seja, vai ser muito parecido ao que podemos encontrar no recente Windows 10X.

Quando é que esta mudança irá acontecer?

Ainda não fazemos ideia, até porque é uma decisão que ainda não está 100% tomada pela Microsoft. Ainda assim, é provável que aconteça apenas após a chegada da atualização 20H2 do Windows 10. Que como o nome indica, deverá chegar ao mercado na segunda metade do ano. A funcionalidade deverá desaparecer completamente na primeira atualização de 2021.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Encontre o seu smartphone Samsung roubado e sem Internet!

Demorou mais chegou. A função offline do Find My Mobile já está disponível fora dos EUA. Isto graças a uma atualização que levou esta...

Microsoft prepara maior revolução de sempre no Windows 10

A Microsoft quer fazer uma verdadeira revolução no Menu Iniciar, no Centro de Acção e no Explorador de ficheiros do Windows 10. Mas há...

Microsoft Edge ganha mais uma arma contra o Chrome!

O novo Microsoft Edge é baseado no Chromium, ou seja, no motor do Google Chrome. Isto trouxe-lhe muitas novidades. No entanto, ainda faltam outras....

Veja as novas estreias na Netflix para os próximos meses!

Depois da própria plataforma ter anunciado qual o novo conteúdo que irá disponibilizar no próximo mês de Novembro, ficámos também a saber que séries...

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...