O God of War 2018 é no fundo, uma experiência fantástica! Afinal de contas, não é por acaso que foi considerado o melhor jogo de 2018… Mas uma coisa é certa, o número de bosses é muito mais baixo que noutras iterações da PlayStation 2, PSP e PlayStation 3.
Aparentemente, segundo Cory Barlog, o novo God of War tinha muito mais bosses enquanto estava a ser desenvolvido
Contudo, infelizmente, alguns tiveram de ser retirados do jogo, porque este estava a ficar grande de mais!
Numa entrevista, o líder da equipa responsável pelo épico jogo, Cory Barlog, revelou que o estúdio Santa Mónica demorava cerca de 18 meses, apenas para trabalhar num único boss. Isto porque, no início, o projeto ia ter proporções bastante mais ambiciosas, e segundo o próprio ‘Loucas’.
“Tivemos de cortar muitos bosses. Muitos mesmo. Tínhamos tantos e tão diferentes, era um jogo bastante mais louco e ambicioso. Mas enquanto nos encontramos no desenvolvimento de um projeto destes… Temos de pensar, e era afinal demasiado grande e impossível de fazer.
Um único boss, precisava de 30 programadores e cerca de 1 ano e meio para ficar completo. É uma escala massiva se realmente pensar bem nas coisas, e as comparar com outros jogos, que terminámos nesses mesmos 18 meses.”
Curiosamente, os Trolls que tanto trabalho dão para matar no jogo, nem era suposto serem bosses!
Segundo Barlog, a maioria dos bosses do jogo, nem sequer eram para estar na versão final… Mas, isto acaba por ter pouco interesse, visto que mesmo com estas dificuldades, o jogo acabou por ser considerado o melhor jogo de 2018.
“É isto que nos excita para o próximo jogo, que esperamos começar dentro de muito em breve. O próximo jogo vai ser ainda mais épico.”
Sabia que God of War esteve prestes a receber DLCs?
Mas Cory Barlog recusou participar nesta ‘moda’, porque não queria que o seu jogo ficasse igual a tantos outros como Infamous.
Em suma, podemos facilmente dizer que todo o trabalho feito em God of War 2018, abriu novamente as portas da saga! Kratos parecia já estar um pouco cansado em God of War: Ascension… Mas que nem uma fénix, renasceu das cinzas, e parece estar pronto a conquistar o mundo. (Matando uns quantos Deuses pelo caminho claro está)