O Linux apostou no IPTV! Será uma forma de chamar utilizadores?

A versão 20.1 do Linux Mint foi lançada há alguma semanas atrás. Trazendo algumas novidades bastante interessantes para os fãs do SO. Contudo, é inegável que existe uma novidade que não foi pensada para os atuais fãs, mas sim para chamar mais utilizadores para a plataforma.



Até o Linux apostou no IPTV! Será uma forma de chamar utilizadores?

no IPTV!

Portanto, o Linux Mint 20.1 está no mercado em três versões:

  • Cinnamon
  • MATE
  • Xfce

Sendo que a versão “topo de gama” é a Cinnamon! Uma versão que até conta com melhorias na performance para conseguir a reprodução de conteúdos 4K.

Dito tudo isto, a grande novidade no Sistema Operativo passa mesmo pela implementação de uma aplicação nativa para a leitura de lista IPTV, sejam estas legais ou ilegais. Estamos portanto a falar do Hypnotix.

Em suma, esta aplicação de IPTV consegue reproduzir listas .M3U. Oferecendo assim suporte à reprodução de canais de TV ao vivo e também vídeo on-demand de vários serviços.

O IPTV é o tema do momento, especialmente se falarmos de pirataria de conteúdos audiovisuais!

Sim, o IPTV tem uma vertente ilegal, se a pretender usar. Ainda assim, a verdade é que o IPTV é um tipo de serviço muito utilizado e certamente poderá ser uma ferramenta muito interessante para muitos utilizadores. Daí ser uma excelente forma de chamar mais utilizadores para o SO.

Entretanto, o novo Linux Mint também traz para cima da mesa a possibilidade de instalar Web Apps. Uma funcionalidade que basicamente permite transformar qualquer site num programa independente!

Por fim, os fãs do Google Chromium têm uma boa surpresa. O Linux Mint 20.1 chega com um pacote dedicado ao navegador de código aberto da Google, não sendo mais necessária a utilização de pacotes Snap do Ubuntu.

O download da nova versão do Linux Mint pode ser feito diretamente através do site oficial do sistema operativo. (Aqui)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também