O lançamento dos novos Galaxy S20 é um momento chave para o 5G!


Por em

A Samsung vai lançar a sua nova família de smartphones Galaxy S20 num super evento em São Francisco já amanhã. Vão ser pelo menos 3 modelos que deverão servir como o termo de comparação máximo no mundo Android até ao fim de 2020.

Afinal de contas, o Galaxy S10+ foi sem grandes dúvidas o smartphone de 2019… E pelos vistos, a Samsung quer repetir a gracinha com o novo Galaxy S20 Ultra.



Dito isto, milhões de pessoas vão querer meter as mãos num Galaxy S20, ou seja, vamos ter aqui alguns dos  telemóveis mais vendidos deste novo ciclo de lançamentos Android. Especialmente quando vemos a Huawei na mó de baixo, graças às proibições ainda não levantadas pela administração de Donald Trump.



No entanto… O que ninguém está a ter em conta, é que este lançamento vai também ser o primeiro grande teste às redes 5G globais já implementadas!

S20 Ultra

Sim, os novos Galaxy S20 vão testar as redes que as muitas fornecedoras de rede móvel e ademais firmas no campo da comunicação andam a ‘Hypar’ há vários anos.

Assim, ou vamos ter aqui um assegurar que a tecnologia é mesmo necessária, trazendo um desempenho fora de série para cima da mesa… Ou então, vamos ter uma grande desilusão, com uma rede 5G que simplesmente não tem capacidade suficiente para os novos utilizadores.

Ao fim ao cabo, segundo os rumores e ‘leaks’, tanto o S20 normal como o modelo ‘Plus’ e o modelo ‘Ultra’ irão ter capacidades 5G! Sim… Os novos S20 não são os primeiros smartphones 5G da empresa… Mas são seguramente os primeiros que realmente interessam.

Caso não saiba, a Samsung já vendeu uns impressionantes 6.7 milhões de smartphones 5G em 2019 (entre o S10 5G e Note 10+ 5G). Mas em comparação com os 290 milhões de aparelhos vendidos globalmente, este número é uma simples gota num oceano. Aliás, em boa verdade, o S10 5G e Note 10+ 5G serviram apenas para a Samsung mostrar o seu poderio técnico, ao ser a primeira a apostar nas tecnologias de nova geração.

Contudo, 2020 já é uma história bem diferente! O 5G deverá disparar agora!

Portanto, 2019 foi um pequeno teste… Mas 2020 vai certamente ser um exame a sério! Ao fim ao cabo, as 4 grandes fornecedoras de rede móvel Norte Americanas já suportam redes 5G. E enquanto o Snapdragon 855 da Qualcomm oferecia um modem 5G opcional, o S865 já o traz incluído.

Além disto, temos vários outros mercados globais a tentar entrar na corrida do 5G. Aliás, até o nosso pequeno país de Portugal poderá ter redes de nova geração a funcionar nos próximos meses! É por isso que não existe um S20 5G ou S20+ 5G… Todos (ou quase todos) os Galaxy S20 irão trazer a tecnologia para o mercado.

Assim, nos próximos meses, as redes 5G já implementadas por esse mundo fora vão começar a ser testadas a sério. Será que vão aguentar? Ou será que a Samsung vai rebentar com isto tudo?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD Ryzen 5 4500U mete o i5-9600K no bolso a gastar apenas 15W

Afinal… O novo ‘Budget’ iPhone 9 (SE 2) vai trazer um ecrã maior!?

Seguinte