Anuncia na Leak comercial@leak.pt
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
AI News
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Leak
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

O iPhone Ultra (Fold) não é bem um smartphone? É o quê!?

por Nuno Miguel Oliveira
22 de Junho, 2026
em outros
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
Adicionar como fonte preferida

Se costumas passar pela Leak, sabes perfeitamente que o mercado dos dobráveis anda ao rubro neste ano de 2026. Muito por culpa da Apple, que se prepara para lançar o seu primeiro dispositivo baseado num ecrã OLED dobrável.

De facto, há meses que andamos aqui a discutir o mítico “iPhone Fold” ou “iPhone Ultra”, tentando adivinhar como é que a Apple ia responder à liderança dos dobráveis da Samsung. Mas as últimas fugas de informação deixam um aviso muito sério à navegação! Andámos todos a olhar para a coisa pelo prisma errado.

A gigante de Cupertino pode muito bem ter-nos espetado a todos a maior passagem de modelos dos últimos tempos. Os novos renders de alta precisão que escaparam para a internet mudam por completo a perspetiva sobre o dispositivo.

Afinal de contas, aquilo a que temos chamado de iPhone Ultra não é bem um telefone que dobra… é sim um iPad mini que se fecha ao meio.

  • iPhone vai poupar mais bateria com o iOS 27!

Um ecrã gigante focado no iPadOS e sem vincos

Quem deitou a lenha para a fogueira foi o conhecido leaker Jon Prosser no seu canal de YouTube, revelando o que diz serem as imagens tridimensionais mais detalhadas e atualizadas do projeto até à data. E o detalhe que salta imediatamente à vista na tela interna não deixa margem para dúvidas. Aquilo que vemos no ecrã principal assemelha-se muito mais à interface do iPadOS do que propriamente ao iOS tradicional que temos no smartphone. (E ainda bem!)

Isto muda tudo!

Se queres apenas um telemóvel premium com ecrã gigante, vais a correr comprar o iPhone 18 Pro Max e a história fica arrumada. A verdadeira razão de existir deste novo Ultra é oferecer a experiência de um tablet no bolso.

Os renders mostram um design incrivelmente fino e um ecrã interno praticamente sem o infame vinco que estraga a concorrência. Se a ideia se confirmar, o dispositivo deverá herdar trunfos pesados do ecossistema dos tablets, como o suporte para a Apple Pencil e o Stage Manager para produtividade em multitasking, tudo integrado no futuro ecossistema do iOS 27.

A crise dos chips vai empurrar o preço para lá dos 2000 euros. Há quem fale em 2500€.

iPhone, Apple

Dito tudo isto, nem tudo são rosas.

A nível estético, Prosser afirma que a Apple vai jogar pelo seguro e lançar a máquina apenas em duas cores ultra conservadoras. O clássico preto e o branco. Mas o verdadeiro soco no consumidor está, sem grandes surpresas, na fatura final.

O próprio Tim Cook já veio admitir publicamente que os produtos da maçã vão ficar mais caros devido à crise dos semicondutores. Assim, com os rumores a apontarem para que o próprio iPhone 18 Pro sofra um aumento de 100 ou 200 euros este ano, este híbrido de iPhone com iPad mini Ultra vai quebrar com toda a certeza a barreira psicológica dos 2000 euros por cá. Vai muito provavelmente ser mais caro que os rivais diretos. Porque… Bem… Porque pode.

Subscrever newsletter Recebe os melhores artigos da Leak no teu email
Partilhar240EnviarPartilhar42PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

netflix tem um sistema oculto para melhorar a sua smart tv

Netflix quer regressar ao passado e se calhar faz bem!

3 dias atrás
livemode TV

Cuidado Sport TV. LiveMode TV é um sucesso e já tem Benfica

6 dias atrás

Microsoft… O caminho é para cima, não é para baixo!

6 dias atrás
painéis solares carro elétrico

Painéis solares “sem investimento inicial”: Faz sentido?

7 dias atrás

Leak@2026 – Todos os direitos reservados

  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Adicionar como fonte preferida
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Promoções
  • Casa
  • O teu dinheiro
  • Burlas
  • Tecnologia
    • Android
    • Apple
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Vida digital
  • Especiais
    • Retro
    • Ciência
    • Jogos
    • Streaming
  • Auto
  • Reviews

Leak@2026 - Todos os direitos reservados