O iPhone Fold ainda não foi anunciado, e nem sabemos se vai ser anunciado em 2026 ou 2027, visto que já existem alguns rumores a apontar para um novo adiamento. Mas, depois de várias gerações de smartphones dobráveis pelas mãos de várias fabricantes, é preciso fazer algo de diferente.
Não só na dobra, como também no formato em si. É isso que a Apple parece estar a tentar fazer. Ora olhe para estas renderizações feitas por fãs, tendo como base todos os leaks e rumores que já chegaram à Internet.
É curioso, mas fica a ideia de que o primeiro iPhone dobrável da Apple pode ser o verdadeiro sucessor espiritual do iPhone mini.
Um mini que dobra ao meio?
Portanto, segundo as últimas informações, o ecrã exterior do iPhone Fold deverá contar com 5.5 polegadas, o que o colocaria muito perto do tamanho do saudoso iPhone 13 mini. Já aberto, o ecrã interior deverá ultrapassar as 7.8 polegadas, o que o torna praticamente um mini iPad em formato de bolso.
Um formato interessante, e de facto diferente de tudo aquilo que já saiu no mercado Europeu. O único smartphone similar pertence à Huawei, mas não deve chegar ao nosso mrecado.
Pequeno?

Comparações com o iPad mini mostram que o Fold é mais pequeno em todos os sentidos. O ecrã do tablet é 16.5 mm mais largo e 2.9 mm mais alto. Ainda assim, o conceito é interessante, porque este dobrável não tenta ser um telefone que se transforma num tablet. Em vez disso, é um iPhone compacto que se transforma em algo mais versátil.
O regresso dos smartphones compactos?
A Apple parece finalmente pronta a reconciliar dois mundos! O da portabilidade do iPhone mini e o da flexibilidade dos dobráveis. É um risco, porque como temos visto, os consumidores não valorizam versões Mini, Lite, ou que quer que seja.
Ainda assim, se os leaks estiverem certos, este poderá ser o iPhone mais interessante desde o primeiro modelo com Face ID.
🔥 Este artigo foi útil?
Sê o primeiro a votar 🙂
Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!



