O iPhone é caro e só tem 4GB de RAM. Então, porque é que vende tanto?

O iPhone é sempre um dos melhores smartphones do mercado! No entanto, como deve saber, ‘melhor’ é subjetivo. É algo que depende inteiramente do utilizador, e verdade seja dita, o smartphone da Apple é seguramente um dos aparelhos mais criticados do ano, lançamento após lançamento.

Dito isto, com tanto hate à volta do smartphone, e tantas críticas relativamente ao preço dos modelos mais apetrechados… Como é que o iPhone 11 foi um dos aparelhos mais vendidos de 2019? Afinal de contas, apenas foi lançado em Setembro!



O iPhone é quase sempre mais caro que os rivais, chegando ao mercado com especificações aparentemente mais fracas que os principais rivais Android. Então, como é que vende tanto?

iphone é caro

Pode dizer/achar o que quiser acerca do iPhone, mas a verdade é que a Apple faz um trabalho fenomenal no seu iOS (Sistema Operativo que dá vida ao smartphone da maçã). Visto que no meio deste software, temos uma estabilidade incrível, muito graças à Kernel altamente personalizada e ecossistema fechado.

Além disto, temos ainda um SoC desenhado pela própria Apple, que ano após anos, deixa as soluções da Qualcomm, Samsung e Huawei a comer pó. Só para ter noção do potencial dos processadores Apple, o A11 Bionic do iPhone X (2017) oferecia basicamente a mesma performance do SoC Qualcomm Snapdragon 855 (2019).

É por estas razões e mais algumas, que um iPhone consegue ficar ligado durante 30 dias, sem precisar de um reinicio por começar a apresentar problemas ou lentidão, devido à acumulação de processos em memória.

Em suma, a Apple aposta num smartphone de utilização simples mas sobretudo rápida e eficiente. Sendo também por isso que não necessita da quantidade de RAM que começamos agora a ver no mundo Android. (16 GB no S20 Ultra? Para quê?)

Isto já para não falar do suporte que a Apple oferece a todos os seus aparelhos. É que enquanto o S20 Ultra lançado agora em 2020 deverá receber atualizações até 2022. O iPhone X de 2017 deverá receber atualizações (recebendo-as imediatamente no dias em que elas saem) até 2023.

Conclusão

O iPhone é inegavelmente um smartphone poderoso! Oferecendo performance, eficiência e acima de tudo, longevidade. Similarmente, também é um simbolo de poder financeiro e estilo, o que claro está, ajuda bastante nas vendas do aparelho.


Mas esta é apenas a minha opinião! O iPhone é caro e só tem 4GB de RAM. Então, porque é que vende tanto?Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge 95: a última build já está disponível! Descarregue já

A Microsoft lançou hoje a build final do Edge 95 no canal Dev. Esta é a última versão antes do novo Edge estar disponível...

Galaxy S22: reveladas as novas cores e há uma surpresa!

A Samsung sabe que os olhos também comem e como tal aposta muito no design dos seus smartphones e inclusivamente nas cores. Ora o...

Placas gráficas novas em 2021? RTX 3080 Super já apareceu!

Na opinião de muitos especialistas, faz ZERO sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando a atual continua tão rara e tão cara....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!