O iPhone 13 vai voltar a ter impressão digital… Mas vai ser diferente!

O iPhone 13 ainda está longe de ser uma realidade, no entanto, para não acontecer o mesmo que aconteceu em 2020. Ou seja, um atraso no lançamento de toda a gama, a Apple já está a trabalhar afincadamente na nova geração de smartphones baseados no Sistema Operativo iOS.

Uma gama de Smartphones, que claro está, irá abrir os braços ao regresso do Touch ID, na forma de um sensor de impressão digital que deverá ficar debaixo do ecrã OLED. Curiosamente, tal e qual como a grande maioria dos smartphones Android atuais… Contudo, as parecenças ficam por aqui.



O iPhone 13 vai voltar a ter impressão digital… Mas vai ser diferente!

iPhone 13 impressão

Portanto, devido ao uso de máscara no último ano, o Face ID transformou-se em algo irritante, em vez de uma funcionalidade que facilita a vida do utilizador. Por isso, tudo indica que a Apple vai mesmo apostar no regresso do sensor de impressão digital. Que na verdade, até era tido como o Gold Standard da indústria, ao ser extremamente rápido e seguro.

Pois bem, o Touch ID vai voltar, sim, mas bastante evoluído! Ao fim ao cabo, uma nova patente da Apple demonstra que existe uma série de novas tecnologias associada ao sensor.

Assim, a Apple está a desenvolver um Touch ID completamente renovado e “aprimorado”. Capaz de aproveitar um sistema de iluminação inovador, de forma a criar uma impressão digital com melhor contraste. Um sistema que além de dar vida ao Touch ID, também poderá ser utilizado com o Face ID. (Em suma, tudo isto significa que a Apple vai utilizar luz, em vez de vibrações ultrassónicas para dar vida ao novo Touch ID)

Ou seja, esta implementação vai ser bastante diferente do sensor ótico utilizado na gama média Android. E sensor ultrassónico utilizado nas gama mais altas, nomeadamente pela Samsung.

Óbvio que a ideia aqui é aumentar a segurança e a velocidade. Mas lá está… Ainda nada está confirmado. Por isso, a Apple pode optar por simplesmente continuar a apostar no Face ID. Isto ao mesmo tempo que espera que o uso da máscara deixe de ser uma obrigatoriedade com o avançar do plano de vacinação em todas as regiões.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Camera 8.4.167 já está disponível na Play Store!

A Google tem a capacidade de fazer maravilhas com as fotografias. De facto, até nos Pixel que têm menos sensores, comparativamente a outros equipamentos,...

eFootball (PES 2022) está no mau caminho. Atualização adiada!

A Konami impressionou meio mundo, quando anunciou que o próximo PES (Pro Evolution Soccer) iria mudar de nome para eFootball, e claro, que iria...

PC Health Check da Microsoft já não está focado no Windows 11

Ainda se lembra do PC Health Check? Um programa lançado pela gigante Microsoft, de forma a ajudar os utilizadores na transição para o novo...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!