A Apple foi buscar ideias aos rivais Android para o iPhone 13!

Não é novidade para ninguém quando dizemos que umas das funcionalidades mais recentes e que mais impacto tiveram no mundo Android foi o aumento da taxa de atualização do ecrã (Hz). Aliás, depois da introdução da impressão digital no ecrã, esta foi muito provavelmente a grande novidade no mundo cada vez mais estagnado dos smartphones baseados no Sistema Operativo Android.

Tudo indica que o iPhone 13 vai dar as boas vindas às altas taxas de atualização de frames! Ao mesmo tempo que recupera o velhinho Touch ID, que foi substituído em 2017 pelo superior, mas agora problemático Face ID.



Afinal de contas, apesar de a Samsung sempre ter sido conhecida pela qualidade de imagem dos seus ecrãs OLED, a verdade é que as gamas S20, Note 20 e mais recentemente a nova Galaxy S21, impressionaram tanto na qualidade propriamente dita, como também na fluidez da imagem, tudo graças à adoção dos 120Hz. (Caso não saiba, a Samsung é a principal fornecedora de ecrãs OLED da Apple)

Entretanto, de forma bem curiosa, a Samsung nem é quem mais aposta na funcionalidade, visto que a ASUS já chegou aos 144Hz no ROG Phone 3, uma brincadeira que deverá repetir agora com o novo ROG Phone. (Que entretanto parece ter sido antecipado para o início de 2021! Com o nome de ROG Phone 5.)

Dito tudo isto, enquanto muitas fabricantes Android andam a brincar com os 90Hz, 120Hz e até 144Hz, a Apple decidiu continuar a oferecer um iPhone ‘capado’ nos 60Hz! Contudo, isto vai (finalmente) mudar em 2022.



O iPhone 13 vai finalmente ter aquilo que vários Android já têm

o iPhone 13 vai

Portanto, depois de vários rumores a apontar para um iPhone 12 com um ecrã capaz de chegar aos 120Hz. Uma funcionalidade que até já existe no iPad Pro da Apple. O smartphone acabou por chegar ao mercado com o mesmo exato ecrã do iPhone 11… Contudo, isto não significa que a Apple não esteja a fazer o tudo por tudo para levar a tecnologia ao seu muito popular iPhone.

Afinal de contas, uma nova patente demonstra que a Apple está a estudar tecnologias capazes de transformar completamente o ecrã. Sendo até capaz de chegar aos 240Hz! (Apesar de existirem alguns problemas com essa implementação.) Além disso, esta funcionalidade deverá ser acompanhada pelo VRR que já podemos encontrar no S21 Ultra. Ou seja, o próprio smartphone irá mudar a frequências de atualização consoante o que está a acontecer no ecrã, para não arruinar a bateria.

Dito tudo isto, é agora esperado que toda a gama iPhone 13 chegue às prateleiras com o famoso “ProMotion”, ou seja, suporte a pelo menos uma taxa de atualização de 120Hz. Com o potencial de aumentar ainda mais este valor, como esta patente demonstra, se a Apple for capaz de corrigir algumas das desvantagens.

Afinal de contas, a nova patente da Apple (número 10,923,012) descreve tecnologia capaz de elevar a taxa de atualização a uns incríveis 240Hz. No entanto, como dissemos em cima, existem alguns contras! É que para chegar a este número, a qualidade de imagem e resolução terão de sofrer.

Entretanto, isto não prova que o iPhone 13 irá chegar com a tecnologia ao mercado! Afinal de contas, também já andamos a ouvir falar do regresso do Touch ID há 3 anos…

Mas é inegável que a Apple está a trabalhar na implementação de ambas as tecnologias. E que claro, o irá tentar fazer de uma forma diferente para não ser igual ao resto das fabricantes.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também