O iPhone 12 vai suportar 5G… Mas vai ser um 5G lento

Pois bem, como a Apple e a Qualcomm já fizeram as pazes, é mais do certo que o iPhone 12 já irá contar com o modem Snapdragon X55 para suporte das redes de nova geração 5G. No entanto, se por acaso está à espera do ‘verdadeiro’ 5G… Pode desde já esquecer o próximo iPhone!

O iPhone 12 vai suportar 5G… Mas vai ser um 5G mais lento!

iPhone 12

Portanto, apesar do próximo iPhone já chegar ao mercado com suporte ao famoso 5G, é preciso ter em conta que existem duas ‘bandas’ da rede de nova geração, Sub-6GHz e mmWave. E pelos vistos, o novo iPhone vai chegar com suporte a frequências Sub-6GHz, deixando a super rápida mas super complexa de implementar (pelos fornecedores de rede móvel) banda mmWave de lado.

Assim, com suporte às redes sub-6GHz, as velocidades deverão rondar os 100-150Mbps. Isto enquanto as redes mmWave conseguem chegar ao limite teórico de 1Gbps.



O grande problema destas redes mais rápidas… É que o seu alcance é extremamente baixo! O que implica um grande esforço monetário por parte das fornecedoras de rede móvel, para conseguir dar uma boa cobertura. Ou seja, por não existir ainda esse esforço no mercado atual, a Apple optou por adiar o iPhone com suporte à versão mais rápida do 5G para 2021.

Aliás, mesmo em 2021, o lançamento deste iPhone irá ter um número extremamente limitado de unidades. Tal é a falta de confiança das fabricantes na implementação do 5G ‘como deve de ser’.

Dito tudo isto, o primeiro iPhone 5G deverá mesmo chegar em 2020. Aliás, a fabricante deverá lançar 4 modelos, todos eles com suporte às redes de nova geração! Contudo, se por acaso está interessado no ‘verdadeiro 5G’, talvez seja boa ideia esperar mais um ano.


O iPhone 12 vai suportar 5G… Mas vai ser um 5G mais lento! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário