O iPhone 12 já é o smartphone 5G mais popular do planeta!

iphone 12

O 5G não é ainda uma tecnologia que os consumidores têm na sua cabeça como obrigatória nos seus aparelhos, afinal de contas, com o ataque de Donald Trump à Huawei e impacto da pandemia causada pelo COVID-19, a disseminação das redes de nova geração está bem mais lenta. Aliás, se for perguntar a alguém o que o 5G lhe irá oferecer de novo, a resposta é muito provavelmente “não faço ideia”.

No entanto, isto não meteu um travão nos planos da Apple, que em 2020 lançou a sua primeira gama de smartphones com suporte ao 5G!



O iPhone 12 já é o smartphone 5G mais popular do planeta!

Portanto, o iPhone 12 tem agora a bandeira do ‘smartphone 5G mais popular do mundo’, conseguindo 4x a quota que a Samsung foi capaz com o seu aparelho 5G mais vendido até aqui.

Assim, apesar de tudo indicar que o iPhone 12 mini não está a ser o sucesso que muitos pensavam vir a ser. O iPhone 12 está a ir pelo caminho inverso, vendendo que nem pãezinhos quentes prontos a sair do forno. Aliás, as mais recentes informações indicam que o iPhone 12 de 6.1” está a quebrar todo o tipo de recordes, ao conseguir chegar ao trono do 5G, mesmo depois de vários aparelhos Android terem sido pioneiros na tecnologia.

O iPhone 12 conseguiu 16% da quota de mercado 5G (no fim de Outubro)! Entretanto, o iPhone 12 Pro conseguiu uma quota de 8%, isto enquanto o Note 20 Ultra apenas conseguiu 4%.

Entretanto, é esperado que a procura pelo iPhone 12 continue muito forte até ao fim do ano. Além disso, os analistas também estão à espera que a nova gama de iPhones seja a mais popular desde o iPhone 6 de 2014. Por isso, podemos estar perante aquilo que o 5G realmente necessita… Aparelhos na rua com suporte à tecnologia!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt