O iPhone 12 ainda não chegou mas já desilude na performance!

iphone

A Apple anunciou finalmente os seus novos iPhone 12 para 2020 no passado dia 13, não impressionando quase ninguém, visto que os ‘leaks’ já tinham contado a história quase toda.

Dito isto, é inegável que a discussão ficou mais assente no facto da fabricante ter retirado o carregador e fones com fio da caixa! Ficando a performance e especificações dos aparelhos para segundo plano. O que é realmente uma pena… É que além da retirada destes extras, como a bateria dos novos iPhone 12 é mais pequena, a performance do SoC também parece ter sido ‘capada’.



O iPhone 12 ainda não chegou mas já desilude na performance!

Portanto, o SoC Apple A14 já chegou ao mercado com o iPad Air 4, revelando uma pontuação de 660.038 pontos no AnTuTu. Por isso, como é óbvio, os utilizadores estavam à espera de algo muito similar nos novos iPhone 12! No entanto, não foi isso que aconteceu, visto que o SoC A14 Bionic dos novos aparelhos móveis apenas chega aos 564.899 pontos. Porquê? É simples, para poupar a bateria, o processador chega ao mercado com uma frequência mais baixa. No entanto, a pontuação do GPU desce muito mais que a do CPU, visto que estamos a falar de uma diferença de 30% vs uma diferença de 9.5%. Por isso, há quem diga que estes Apple A14 Bionic não são realmente iguais.

Entretanto, ainda é cedo para chegar a conclusões… Mas parece que a Apple meteu a pata na poça ao não ter distinguido os processadores utilizados. No entanto, se acha que isto irá ter algum impacto nas vendas, está muito enganado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.



Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt