Inicio Apple O iOS 14 é um pesadelo para as agências de publicidade!

O iOS 14 é um pesadelo para as agências de publicidade!

A Apple vai aumentar significativamente a defesa da privacidade dos utilizadores no seu novo iOS 14 ao implementar novas funcionalidades que permitem perceber o porquê das aplicações precisarem dos seus dados pessoais, e claro, se querem ou não permitir anúncios baseados nos seus gostos.

O que claro está, significa um problema gigantesco para as muitas agências de publicidade do mercado… Ao fim ao cabo, se não é possível perceber os gostos dos utilizadores, a eficiência dos anúncios vai descer em flecha! O que irá resultar em quebras nas vendas dos clientes, e como consequência disso, as empresas vão deixar de investir nestas mesmas agências de publicidade.



O iOS 14 é um pesadelo para as agências de publicidade!

o iOS 14.

Portanto, como deve imaginar, quando a Apple anunciou o iOS 14 e iPadOS 14, muitas agências de publicidade tiveram um ataque cardíaco coletivo! Tudo graças à muita preocupação na capacidade de cada uma de chegar aos clientes certos com o anúncio certo.

Afinal de contas, é bem provável que já tenha pesquisado uma TV, um telemóvel ou um simples rato para o seu PC… E do nada, é completamente inundado com anúncios publicitários destes mesmos produtos. Pois bem, tudo isto é possível graças à monitorização da sua atividade na Internet, seja através de aplicações, browsers, etc.. Tudo estratégias que oferecem varios tipos de informações, que são posteriormente utilizadas para criar um perfil detalhado sobre si.

No entanto, se por acaso atualizar para o iOS 14 e iPadOS 14 no fim do ano, as aplicações que hoje em dia recolhem informação sobre si para criar o perfil mencionado em cima, irão ter pedir autorização para o fazer, isto ao mesmo tempo que também são obrigadas a explicar o porquê de precisarem desta mesma autorização.

Por isso, temos cerca de 16 agências publicitárias Europeias, bem como o Facebook e Google, a queixarem-se desta decisão da Apple, afirmando que tudo isto fará com que a grande maioria dos utilizadores se recusem a dar a tal autorização… Especialmente quando temos em conta que devido à regulamentação Europeia, os utilizadores vão ter de dar a autorização duas vezes! (Algo que vai inegavelmente meter muita gente a pensar… Duas vezes o mesmo aviso!? Se calhar é mesmo importante).

Entretanto, a Apple afirma que a funcionalidade foi pensada para aumentar a transparência na maneira como a informação dos utilizadores é usada por terceiros. Além disso, a gigante Norte Americana está neste momento a trabalhar numa ferramenta gratuita para ajudar a eficiência das campanhas publicitárias, ao oferecer dados anónimos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...