O inicio do fim? Samsung decidiu parar de produzir leitores Blu-ray!

Existem imensas tecnologias que sem duvida alguma, irão começar a desaparecer do mercado. Uma delas, é o formato de média física, nomeadamente os CDs/DVDs.

E curiosamente, parece que a Samsung está pronta a colocar mais um “prego no caixão”… Terminando a produção de leitores Blu-ray!

Tendo tudo isto em conta, a Samsung, já fez um comunicado para a CNET, afirmando que:

  • “A Samsung, não irá mais produzir novos leitores Blu-ray, ou 4K Blu-ray para o mercado Norte Americano.”

Apesar deste comunicado, a Samsung ainda deverá continuar a produção e venda dos modelos de leitores Blu-ray já existentes. Contudo, apenas durante mais algum tempo.

Aliás, se quer um equipamento destes, da Samsung, o melhor é não aguardar muito mais tempo.



Interessantemente, a Samsung não é a primeira, a deixar este tipo de mercado! De fato, já em abril de 2018, a Oppo fez exatamente o mesmo.

Com toda a certeza, e já deverá ter notado, os CDs encontram-se em grande queda no mercado. Sobretudo porque os jogos, filmes, músicas e outras dados que antigamente eram guardadas em CDs, agora já se encontram disponíveis para compra online.

Em suma, agora tem acesso a quase tudo, no conforto de sua casa!

Os pontos positivos de tudo isto, são muitos! Como por exemplo, agora não só não terá de guardar dezenas de caixas de CDs, pela casa. Como também, acabou-se aquelas quedas ou arranhões acidentais, que tornavam qualquer CD inútil.

Num estudo, feito por Nielsen’s, um adulto residente dos Estados Unidos. Utiliza um leitor Blu-ray apenas 5 minutos por dia. Conforme pode ver na imagem em baixo.

Em contrapartida, os serviços de Streaming online aumentaram abruptamente!

Afinal de contas, a Apple e a Google já vendem e fazem Streaming online, de filmes em 4K nas suas plataformas!

Curiosamente, até as consolas de nova geração, poderão abandonar este formato:

Contudo, a experiência ao visualizar um filme ou outro tipo de média, em Blu-Ray é ainda superior. É no fundo, um formato que continua a oferecer a melhor qualidade de imagem e de áudio. Mas infelizmente, peca muito na experiência dada ao utilizador.

Aliás, talvez seja exatamente isto o que está a aconteceu com o ‘Audio Jack’! Que apesar da melhor qualidade de áudio, um fio pode ficar preso ou até estragado. Afinal de contas, a diferença de qualidade, após a evolução do Bluetooth, deixou de ser tão significante para o consumidor comum.

Fonte

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Atenção: Google Chrome vai dar descontos nas compras online!

O Google Chrome é sem dúvida um dos browsers mais utilizados do mundo e nem precisou da novidade que chega agora. Tenho a certeza...

Samsung quer apostar nos 108MP para as gamas mais baixas!

A Samsung apostou pela primeira vez no seu sensor capaz de oferecer 108MP no ano passado, com o Galaxy S20 Ultra! Desde aí, tem...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!