Inicio Gadgets O inicio do fim? Samsung decidiu parar de produzir leitores Blu-ray!

O inicio do fim? Samsung decidiu parar de produzir leitores Blu-ray!

Existem imensas tecnologias que sem duvida alguma, irão começar a desaparecer do mercado. Uma delas, é o formato de média física, nomeadamente os CDs/DVDs.

E curiosamente, parece que a Samsung está pronta a colocar mais um “prego no caixão”… Terminando a produção de leitores Blu-ray!

Tendo tudo isto em conta, a Samsung, já fez um comunicado para a CNET, afirmando que:

  • “A Samsung, não irá mais produzir novos leitores Blu-ray, ou 4K Blu-ray para o mercado Norte Americano.”

Apesar deste comunicado, a Samsung ainda deverá continuar a produção e venda dos modelos de leitores Blu-ray já existentes. Contudo, apenas durante mais algum tempo.

Aliás, se quer um equipamento destes, da Samsung, o melhor é não aguardar muito mais tempo.

Samsung leitores Blu-ray



Interessantemente, a Samsung não é a primeira, a deixar este tipo de mercado! De fato, já em abril de 2018, a Oppo fez exatamente o mesmo.

Com toda a certeza, e já deverá ter notado, os CDs encontram-se em grande queda no mercado. Sobretudo porque os jogos, filmes, músicas e outras dados que antigamente eram guardadas em CDs, agora já se encontram disponíveis para compra online.

Em suma, agora tem acesso a quase tudo, no conforto de sua casa!

Samsung leitores Blu-ray

Os pontos positivos de tudo isto, são muitos! Como por exemplo, agora não só não terá de guardar dezenas de caixas de CDs, pela casa. Como também, acabou-se aquelas quedas ou arranhões acidentais, que tornavam qualquer CD inútil.

Num estudo, feito por Nielsen’s, um adulto residente dos Estados Unidos. Utiliza um leitor Blu-ray apenas 5 minutos por dia. Conforme pode ver na imagem em baixo.

Samsung leitores Blu-ray

Em contrapartida, os serviços de Streaming online aumentaram abruptamente!

Afinal de contas, a Apple e a Google já vendem e fazem Streaming online, de filmes em 4K nas suas plataformas!

Curiosamente, até as consolas de nova geração, poderão abandonar este formato:

Contudo, a experiência ao visualizar um filme ou outro tipo de média, em Blu-Ray é ainda superior. É no fundo, um formato que continua a oferecer a melhor qualidade de imagem e de áudio. Mas infelizmente, peca muito na experiência dada ao utilizador.

Aliás, talvez seja exatamente isto o que está a aconteceu com o ‘Audio Jack’! Que apesar da melhor qualidade de áudio, um fio pode ficar preso ou até estragado. Afinal de contas, a diferença de qualidade, após a evolução do Bluetooth, deixou de ser tão significante para o consumidor comum.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Your Phone do Windows vai ficar muito mais poderoso!

Com o Windows 10 Build 20221, a aplicação Your Phone da Microsoft vai ter direito a uma novidade. Chama-se “fixação de notificações”. Para quem...

Microsoft Edge vai mesmo rebentar com o Google Chrome!

O novo Microsoft Edge está lentamente a chegar a todos os dispositivos através do Windows Update e também vem pré-instalado no update de Outubro...

Oppo Reno4 Lite: certificação revela especificações principais

A Oppo está a trabalhar arduamente na familia de smartphones Reno. Dito isto, já apresentou o Oppo Reno4 e o Reno4 Pro na China...

TicWatch Pro 3: justifica-se um preço de 299 Euros?

A Qualcomm revelou dois novos chipsets para wearables em junho. Falo do Snapdragon Wear 4100 e 4100+. Os novos chips são uma atualização significativa...

Nokia 7.3: novas imagens revelam todos os pormenores!

Antes do evento Nokia Mobile há alguns dias, houve relatos de que o Nokia 7.3 seria lançado em 22 de setembro. No entanto, este...