O inicio do fim? Samsung decidiu parar de produzir leitores Blu-ray!


Por em

Existem imensas tecnologias que sem duvida alguma, irão começar a desaparecer do mercado. Uma delas, é o formato de média física, nomeadamente os CDs/DVDs.

E curiosamente, parece que a Samsung está pronta a colocar mais um “prego no caixão”… Terminando a produção de leitores Blu-ray!

Tendo tudo isto em conta, a Samsung, já fez um comunicado para a CNET, afirmando que:

  • “A Samsung, não irá mais produzir novos leitores Blu-ray, ou 4K Blu-ray para o mercado Norte Americano.”

Apesar deste comunicado, a Samsung ainda deverá continuar a produção e venda dos modelos de leitores Blu-ray já existentes. Contudo, apenas durante mais algum tempo.

Aliás, se quer um equipamento destes, da Samsung, o melhor é não aguardar muito mais tempo.



Interessantemente, a Samsung não é a primeira, a deixar este tipo de mercado! De fato, já em abril de 2018, a Oppo fez exatamente o mesmo.

Com toda a certeza, e já deverá ter notado, os CDs encontram-se em grande queda no mercado. Sobretudo porque os jogos, filmes, músicas e outras dados que antigamente eram guardadas em CDs, agora já se encontram disponíveis para compra online.

Em suma, agora tem acesso a quase tudo, no conforto de sua casa!

Os pontos positivos de tudo isto, são muitos! Como por exemplo, agora não só não terá de guardar dezenas de caixas de CDs, pela casa. Como também, acabou-se aquelas quedas ou arranhões acidentais, que tornavam qualquer CD inútil.

Num estudo, feito por Nielsen’s, um adulto residente dos Estados Unidos. Utiliza um leitor Blu-ray apenas 5 minutos por dia. Conforme pode ver na imagem em baixo.

Em contrapartida, os serviços de Streaming online aumentaram abruptamente!

Afinal de contas, a Apple e a Google já vendem e fazem Streaming online, de filmes em 4K nas suas plataformas!

Curiosamente, até as consolas de nova geração, poderão abandonar este formato:

Contudo, a experiência ao visualizar um filme ou outro tipo de média, em Blu-Ray é ainda superior. É no fundo, um formato que continua a oferecer a melhor qualidade de imagem e de áudio. Mas infelizmente, peca muito na experiência dada ao utilizador.

Aliás, talvez seja exatamente isto o que está a aconteceu com o ‘Audio Jack’! Que apesar da melhor qualidade de áudio, um fio pode ficar preso ou até estragado. Afinal de contas, a diferença de qualidade, após a evolução do Bluetooth, deixou de ser tão significante para o consumidor comum.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Featured, Gadgets, Música, Cinema e TV

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.