Inicio Jogos O grande evento de lançamento da PlayStation 5 pode estar em apuros!

O grande evento de lançamento da PlayStation 5 pode estar em apuros!

Como deve saber, o Coronavirus não está apenas a ameaçar a nossa saúde, está também a ameaçar a produção dos aparelhos e gadgets tech que tanto gostamos. Afinal de contas, o mercado de smartphones vai cair em flecha já no primeiro trimestre de 2020, e pelos vistos… Não está sozinho!



Pois bem, depois da Nintendo já ter confirmado que a produção da Switch está a ter alguns problemas devido à disseminação da doença. Parece que alguns analistas também já estão preparados para ouvir más notícias da boca da Sony e Microsoft! Sim, a PlayStation 5 e Xbox Series X podem mesmo acabar por não chegar ao mercado em 2020, devido a tudo o que se está a passar no território Chinês.

Aliás, até o evento de lançamento da PlayStation 5 que deveria acontecer no fim deste mês ou início do mês de Março está agora em perigo!

O grande evento de lançamento da PlayStation 5 pode estar em apuros!

da PlayStation 5 pode

Portanto, como deve saber, a Sony já anunciou que não irá comparecer na MWC (Mobile World Congress), aquele que é o maior evento mobile do mundo. Tudo isto graças aos efeitos que o Coronavirus está a ter um pouco por todo o planeta.

Mas se a Sony não quer comparecer num grande (e super importante) evento público… Não quererá isto também dizer que não irá patrocinar o evento de lançamento da PlayStation 5 como seria de esperar?

Caso não saiba, a Sony é inegavelmente um dos grandes nomes da feira focada no mundo mobile. (Isto mesmo tendo em conta, que não tem tido grande sucesso no mundo dos smartphones).

Por isso, ver a gigante Japonesa a abandonar um evento, quando até já tinha conferência marcada no primeiro dia, é inegavelmente um sinal de alarme. Ao fim ao cabo, a marca estava a planear revelar uma gigantesca nova linha de produtos, desde smartphones a tablets, e até novas tecnologias e protótipos que poderiam levar os fãs à loucura. (Contudo, o anúncio vai afinal ser feito através nas redes sociais, nomeadamente através de um live streaming no YouTube.)

Assim, a Sony junta-se a uma cada vez maior lista de empresas de renome que preferiram ficar em casa. Onde temos de destacar a LG, ZTE, NVIDIA, Amazon e Ericsson. (A ZTE já voltou um pouco atrás na sua decisão).

Entretanto, a GSMA (empresa responsável pela organização da MWC) já afirmou várias vezes que não irá adiar ou cancelar o evento. 

Em suma, é claro que um evento mobile não é seguramente a mesma coisa em comparação ao evento de apresentação da PlayStation 5. Especialmente quando a empresa não tem gozado de grandes sucessos neste mundo. Ainda assim, se existe coragem para saltar fora do barco MWC, também é possível que exista perigo à volta da revelação e lançamento da PS5.

Temos de esperar para ver.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Ryzen 5000 vão ser capazes de aceder à memória das novas gráficas!

A AMD não se preocupou apenas em lançar bons processadores e boas placas gráficas... Também tentou criar uma espécie de ecossistema! O que por...

Huawei acaba de receber uma grande notícia!

Quando começaram os problemas com os Estados Unidos as coisas começaram a ficar feias para a Huawei. Primeiro não conseguiram vender equipamentos nos Estados...

Instale a Play Store e apps Google nos smartphones Huawei!

Não é surpresa que os dispositivos da Huawei e Honor lançados no ano passado não incluem os Google Mobile Services. É exemplo disso, o...

Apple vai virar as costas à Google para se transformar numa rival?

Caso não saiba, as autoridades do mercado não estão muito felizes com o acordo feito entre a Apple e a Google, o que por...

Play Store prepara-se para receber uma grande novidade

A Play Store é uma das aplicações mais importantes que temos num smartphone. Dito isto não é de estranhar que esteja constantemente a receber...