O Google Stadia continua a sangrar. E agora?

O Stadia prometeu muito quando foi originalmente revelado pela gigante da pesquisa. No entanto Google. No entanto, em menos de dois anos, a plataforma passou de um dos serviços de streaming com mais potencial do mercado, com promessas de “futuro do gaming” para um autêntico zombie.

Afinal de contas, depois de um desinvestimento brutal por parte da Google, que resultou no cancelamento de vários projetos, e encerramento de um estúdio. Eis que um dos responsáveis máximos decidiu bater com a porta.



O Google Stadia continua a sangrar. E agora?

stadia continua

Portanto, ao que tudo indica, o vice-presidente e responsável pelo departamento de produtos Stadia, decidiu abandonar a Google.

Entretanto, a empresa já confirmou o abandono do agora ex-vice-presidente, contudo, Jonh Justice continua em silêncio, sem comentar nada. Isto foi o que a Google teve a dizer sobre a saida:

  • “Podemos confirmar que John já não está connosco, e que lhe desejamos a maior sorte nas suas próximas aventuras.”

Infelizmente, desde o seu lançamento em 2019, que o Google Stadia nunca foi capaz de conseguir uma quota de mercado decente. Bem, pelos vistos, tendo em conta a estratégia e trajetória do projeto, é provável que isso já seja uma missão impossível. Um fail que merece uma investigação… Visto que a Google prometeu gaming 4K a 60FPS, nada de loadings, etc… Mas nada disto aconteceu. Aliás, até algumas das funcionalidades mais básicas do serviço continuam à espera de ser implementadas.

Será esta o último prego no caixão? O Stadia está prestes a ‘morrer’? Ao fim ao cabo, a Google adora desistir de projetos e mandá-los para o “Cemitério da Google“, e verdade seja dita, já começa a cheirar a podre.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também