O Google Maps ‘roubou’ os semáforos ao Apple Maps!

Há muitas luas atrás, antes do lançamento do Apple Maps, o Google Maps era uma aplicação obrigatória em qualquer iPhone. Aliás, hoje em dia, continua a ser para muitos utilizadores, isto mesmo tendo em conta a evolução da app de navegação da Apple.

Dito isto, existe uma funcionalidade muito interessante no Apple Maps, que alguns utilizadores gostariam de ver na oferta da Google, seja no Maps ou no Waze (ambas as aplicações pertencem à gigante da pesquisa online)… E pelos vistos está mesmo prestes a chegar!



O Google Maps ‘roubou’ os semáforos ao Apple Maps!

O Google Maps.

Portanto, caso não saiba, a Apple começou a mostrar as luzes de trânsito (Semáforos) no seu Maps há qualquer coisa como um ano. Uma funcionalidade que por qualquer razão que desconhecemos, a Google decidiu não implementar nas suas aplicações… Bem… Pelo menos até agora!

Afinal de contas, tudo indica que a equipa por detrás do Google Maps está mesmo a trabalhar na implementação da funcionalidade, com a aplicação a ser capaz de mostrar a localização dos semáforos em cada interseção, e até mesmo quando está apenas à procura de alguma coisa no mapa.

Não é uma funcionalidade que irá revolucionar a sua vida, mas irá seguramente ser uma boa adição! Avisar a existência de um potencial sinal vermelho à sua frente poderá ser importante para baixar a velocidade sem ter de fazer travagens bruscas, o que é bom para todos os condutores nas estradas.

Entretanto, parece que a funcionalidade já chegou à versão 10.44.3 para Android, mas apenas alguns utilizadores irão ser escolhidos para o teste. (Também está a caminho da versão para iOS).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!