O Google Maps recebeu uma novidade que vai muito além do GPS

Maps tem grande, S10 Maps, Google Maps, Waze

Google Maps acabou de receber uma novidade que vai além do GPS – A Google tem adicionado muitos funcionalidades super interessantes à sua aplicação de navegação ‘Google Maps’.

No entanto, enquanto a maioria destas serviu apenas e só para melhor a experiência de utilização para aquele que é o seu maior objetivo, ir de o ponto A para o ponto B… A mais recente parece focar-se em algo muito diferente mas não menos importante!

O Google Maps vai começar a mostrar centros de recuperação para viciados em Drogas no mapa, oferecendo navegação para estes pontos

Não é ainda claro se esta funcionalidade vai ficar disponível globalmente. Afinal de contas, é um esforço conjunto com o Ministério da Saúde Norte Americano. Ainda assim, é uma acção muito interessante, que já consegue mostrar 83.000 reuniões de várias associações como os Alcóolicos Anónimos, e Narcóticos Anónimos.

Além disto, o Google Maps vai também mostrar as localizações mais perto do utilizador, para que este consiga encontrar medicamentos como o Naloxone ou Narcan, que servem para tratar sintomas de overdose. (Apenas precisa de pesquisar ‘Naloxone near me’ ou ‘Narcan near me’)

Segundo a Google, existem mais de 23 milhões de Americanos em recuperação. Com a empresa a assistir a um aumento muito significativo nas pesquisas pelas várias formas de tratamento e recuperação.

Em suma, é uma ideia excelente e gratuita, pelas mãos da Google! Aliás, é tão bom, que esperemos que chegue a mais países num futuro muito próximo.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


O Google Maps está cada vez mais parecido ao Waze! Porquê?

Se por acaso tem estado atento, já deve ter percebido que a Google está a lançar várias atualizações para o Google Maps, onde podemos incluir o suporte ao muito desejado Street View para a versão Android, mas também a informação meteorológica que é muito curiosamente um exclusivo da versão iOS.

Dito isto, a vaga de atualizações vai continuar! De forma a tornar o Google Maps cada vez melhor.



Leia o resto do artigo aqui.



Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt