O Google Imagens mudou bastante nos últimos tempos… Para pior!


Por em

O Google Imagens tem sido uma ferramenta essencial para a vida de muitos utilizadores do motor de pesquisa da Gigante Norte Americana. No entanto, caso não saiba, as coisas têm mudado bastante no mundo da pesquisa de imagens ‘by Google’.

Portanto, após vários anos em que o Google Imagens evolui bastante. Chegando a um ponto em que se tornou para muitos a forma mais fácil de chegar a uma dada imagem, com uma simples pesquisa de 1 ou 2 segundos… Parece que as coisas começaram a mudar, e infelizmente foi mesmo para pior.



O Google Imagens evolui muito durante os últimos anos… Mas porque qualquer razão que desconhecemos, a empresa está agora a piorar o seu serviço

Google Imagens

Em suma, nos últimos meses a Google tem implementado algumas modificações à Interface do Google Imagens, que inexplicavelmente tornam a pesquisa bastante mais complicada.

Afinal de contas, os utilizadores já se começaram a queixar que não conseguem pesquisar imagens num dado espaço de tempo. Além disso, é também impossível pesquisar imagens que tenham mais de 1 ano. Ainda assim, depois de tudo isto, parece que a Google não ficou satisfeita, tornando a coisa ainda mais complicada para o utilizador comum.

A Google decidiu remover mais alguns filtros da barra de pesquisa, o que irá acabar por complicar a vida de vários utilizadores

Assim, esta não é a primeira vez que a Google decide remover botões de filtros do seu motor de busca. Aliás, foi no mês passado que a empresa decidiu remover os filtros ‘tamanho mínimo’, ‘tamanho exato’, ‘cor completa’. (No entanto, decidiu mantê-los na pesquisa avançada.) Já a pesquisa por data personalizada desapareceu mesmo, e nem no modo avançado é possível ser avistada.



Em suma, claro que existem maneira de pesquisar o que realmente precisa de saber, de forma manual. Por exemplo, pode pesquisar uma foto de Eusébio 500×500 se escrever no Google Imagens :’ Eusébio imagesize: 500×500′. Mas como já deve ter percebido, a grande maioria dos utilizadores não faz a pequena ideia que estes comandos existem… Tornando a coisa ainda mais estranha! Afinal, porquê é que a Google está a remover estas opções da interface, se elas continuam a existir no código do motor de busca?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

AMD quer apostar no mercado mais lucrativo da NVIDIA… Os portáteis!

Google Play Store já tem uma novidade para gerir aplicações!

Seguinte