O Galaxy S11 vai oferecer reconhecimento facial 3D… Sem Notch!


Por em

Parece que o ano de 2020 vai ver a implementação de um sistema de reconhecimento facial 3D nos smartphones da Samsung, tal e qual como a Apple oferece nos iPhones desde 2017, e a Huawei na gama Mate desde 2018.

No entanto… Como é que a Samsung pode oferecer reconhecimento facial 3D no Galaxy S11, se só temos uma câmera frontal no ecrã Infinity-O? Fácil, com um sistema muito mais avançado em relação ao das rivais.

O Galaxy S11 vai oferecer um reconhecimento facial 3D melhor… Sem Notch!

S11

Portanto, depois do design do Galaxy S11 ter chegado à Internet, muitos foram os especialistas e ‘leakers’ que meteram a implementação do sistema de reconhecimento facial 3D de lado. Contudo, parece que isto foi um erro, visto que a empresa não só vai avançar com a sua própria solução para o problema, como irá oferecer uma tecnologia ainda mais eficiente e segura em relação ao iPhone 11 Pro e Huawei Mate 30 Pro.



Pois bem, caso não saiba, para o uso de um sistema de reconhecimento facial 3D, é necessária a presença de vários sensores extra ao lado da câmera frontal. Contudo, todas as imagens que têm chegado a público acerca do Galaxy S11 parecem sugerir que apenas vamos ter um sensor no ecrã, bem à moda daquilo que o Note 10 trouxe para cima da mesa em 2019.

Até aqui tudo certo… Mas a verdade é que o Galaxy S11+ vai contar com uma câmera frontal que deverá trazer consigo um sensor ToF! O que pelos vistos, vai possibilitar a presença da funcionalidade, sem ter de meter mais sensores em cima do ecrã.

O sistema de reconhecimento facial 3D do Galaxy S11+ irá contar com um sensor ToF da Sony, que aparentemente irá oferecer um desempenho tão bom ou melhor em relação ao que encontramos no iPhone 11 Pro.

Em suma, depois de alguns problemas com o sensor de impressão digital ultra sónico no S10 e Note 10. A Samsung quer garantir que os utilizadores vão ter sempre uma maneira segura de se autenticarem perante o sistema operativo, e restantes aplicações bancárias.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Sabe quem é o maior rival do Google? Não é o Bing nem o Yahoo!

Governo Chinês vai fechar ainda mais a Internet em 2020!

Seguinte