O Galaxy S10 vai ser rápido… Mas não tão rápido como um iPhone

Os próximos smartphones topo de gama da Samsung estão prestes a chegar! Mas um novo benchmark acabou de chegar à Internet, para desiludir todos os fãs da marca e da gama Galaxy S… Pois, aparentemente, o novo Galaxy S10+ vai ser significativamente mais lento que o iPhone XS e XS Max.

O novo Galaxy S10 vai ser rápido… Mas não vai ser tão rápido quanto um iPhone XS!

O benchmark ‘leaked’ indica que o próximo ‘flagship’ da Samsung, que deverá contar com 6GB de memória RAM, consegue alcançar os 3412 pontos no teste single-core do Geekbench e 10256 pontos no teste multi-core do mesmo teste

Assim, podemos concluir que a nível de processamento, o ‘All In’ da Samsung, vai acabar por ficar atrás da gama de iPhones de 2018… Afinal de contas, o iPhone XS consegue 4797 pontos no teste single-core e 11264 pontos no teste multi-core. (No mesmo benchmark)

O Galaxy S10 vai

Claro que isto nem é grande surpresa, nos últimos ano a Apple tem demonstrado um grande domínio nos seus CPUs… Aliás, há quem diga que o próximo passo para os MacBooks é abandonar os processadores Intel e começar a implementar estes chips ARM!

A Apple controla o Hardware e o Software, e por isso, consegue desenhar ‘in-house’ processadores super eficientes e com um desempenho fora de série! A pensar nos seus próprios aparelhos, claro está…

Isto enquanto no caso do Android, cada fabricante tem o seu software, e usa os componentes que bem entender

Temos de salientar, que o mais recente chipset A12 Bionic que equipa o iPhone XS, XS Max e XR, é uma autêntica besta! Alguns especialistas chegam ao ponto de afirmar que este processador é capaz de ultrapassar em performance alguns processadores de desktop do mercado atual.

O Galaxy S10 vai

Contudo, pontuações benchmark nem sempre são uma boa indicação da performance real de um aparelho!

Por isso, apesar de ficar atrás do iPhone XS no GeekBench… É ainda possível que o Galaxy S10 esteja pronto a ocupar o trono de melhor smartphone do mercado! Quando for lançado já no próximo mês, no dia 20, antes da MWC.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte