Atualização: O furacão Florence atingiu proporções catastróficas. Veja ao Vivo!

Atualização: O Furacão está a chegar à Carolina do Norte e é possível acompanhar a sua passagem em direto através de câmaras instaladas num paredão americano. Para assistirem utilizem esta ligação.

O furacão Florence continua a sua marcha em direção à costa leste dos Estados Unidos hoje. Hoje os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional conseguiram uma visão panorâmica de quão grande este fenómeno natural é.

A tempestade, que atualmente é de categoria 3, levou um grande número de pessoas a abandonarem as suas casas e olhando para as imagens tiradas do espaço, é fácil perceber por quê.

O furacão Florence é absolutamente enorme. É tão grande que os astronautas a bordo da EEI tiveram tiveram dificuldade para conseguir capturar tudo dentro da estrutura de uma câmara padrão. Felizmente, a tripulação tinha algumas ferramentas à sua disposição para conseguir uma visão grande angular do furacão.

“Cuidado, América!” foi este o tweet do astronauta Alexander Gerst.

“O #HurricaneFlorence é tão grande que só o conseguimos capturar com uma objetiva super grande angular da @Space_Station, 400 km acima do olho. Prepara-te Costa Leste, este é um pesadelo que está a caminho”.


O furacão cobre uma incrível extensão do oceano, e todo esse poder está prestes a atingir os Estados Unidos em breve.

Espera-se que a tempestade chegue à costa leste já na quinta-feira, e deve viajar para o norte durante vários dias. A tempestade, que empurrará a água do oceano para as comunidades costeiras, está na cabeça de todos.

Alguns relatos recentes dizem que já foram vistas ondas até 22 metros de altura causadas pela tempestade.

Do conforto da estação espacial, os astronautas só podem olhar de forma aterrorizada e rezar pelos que estão lá em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também