O fim?! Toyota Supra sem atualização para 2025!

A Toyota tomou a decisão de reviver uma verdadeira lenda do asfalto com a reintrodução do famoso Toyota Supra na sua nova geração. Um carro que apesar da sua modesta potência que rondava os 300cv, deixou muitos desportivos mais potentes a “chorar pelo dinheiro” mesmo quando o assunto era a aceleração em arrancada.

Afinal de contas, chegou com o motor 3.0L BMW de seis cilindros em linha e mais tarde, a Toyota garantiu ao Supra uma variante de entrada mais leve com o motor de quatro cilindros.

Um fato curioso é que a variante de entrada de quatro cilindros foi bem reconhecida pelos entusiastas. Algo que aconteceu devido à redução de peso adjacente ao motor mais pequeno e a forma como o carro comporta em pista quando levado ao limite.

Então e o sucessor? Toyota Supra chegou mesmo o fim da linha?

A resposta é ainda não. No entanto, apesar da variante mais potente ainda estar na mesa, a verdade é que a variante de entrada com o motor de quatro cilindros chegou ao fim.

As novas informações surgiram apos rumores, agora confirmados, que não vai existir a atualização do modelo de quatro cilindros. Afinal, as novas noticias são provenientes de um porta-voz da Toyota que confirmou tudo isto:

“Sim, o quatro cilindro não vai mais permanecer na linha”

Então, mas o que é que aconteceu?

Pois bem, se existe algo que mexe imenso nos planos das fabricantes automóveis é o numero de vendas e o lucro adjacente a isto. Assim, com um numero de vendas de “apenas” 2.652 unidades do Toyota Supra vendidos isto acaba por fazer sentido.

Isto porque atenção, as mais de duas mil unidades incluem a versão de quatro e seis cilindros. Contudo, com a decisão de não atualizar a variante de entrada, tudo indica que está versão é a menos procurada.

Ford Capri: detalhes antes do lançamento oficial!

O que vamos perder no mercado?

Saiba que o Supra 2.0 em 2024 chegou ao mercado com o uma potência de 255 cv e 400 nm de torque. Com a capacidade de uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 5 segundos, não quebra recordes, mas não o podemos considerar lento.

Assim sendo, desta forma ficamos apenas com a escolha para 2025 do Toyota Supra 3.0 de seis cilindros turbo. Com uma potência total de 382 cv e 498 nm de torque e a possibilidade entre caixa de velocidades manual ou automática.

A aceleração do 3.0 dos 0-100 km/h é feita em 3.9 segundos com a caixa manual e nuns impressionantes 3.9 segundos com a caixa automática.

Em suma, o leque de ofertas de carros com motor a combustão está cada vez mais curto, com as empresas a focar no que dá lucro e na eletrificação. Mas será que isto é mesmo o futuro?

O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Quando é que a Apple vai lançar os novos AirPods? E quais?

Embora não tenha havido grandes revisões ao nível dos AirPods em 2023, a Apple está a preparar uma grande mudança para este ano. O...

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados