O fim… Suzuki Swift Sport e Jimny LCV vão sair do mercado!

O mundo dos automóveis elétricos já tem novas vítimas confirmadas. Agora com a fabricante Suzuki a informar que vai cortar do seu leque de vendas, quatro dos seus automóveis ainda à venda nos stands da marca.

Assim sendo, pode já dizer o adeus ao Suzuki Swift Sport, Jimny LCV, Ignis e também o Swace!

A nova decisão como pode já se ter apercebido aconteceu devido à necessidade de desenvolver e produzir veículos 100% elétricos no Reino Unido. Uma nova regra para veículos de emissão zero (ZEV) que está a obrigar os fabricantes a vender cada vez maiores percentagens de veículos elétricos.

suzuki-swift-sport-hybrid-2020-interior

Novas regras começam nos 22% e vão até aos 80%!

Ora bem, de momento esta regra percentual acontece no Reino Unido, mas pode mesmo chegar a outros mercados. No entanto, saiba que já começou nos 22% agora em 2024, a 2025 a percentagem passa a 28% e em 2030 passa para uns exorbitantes 80%.

Se não atingir esta meta os fabricantes ficam aptos a receber uma multa superior a 15.000€ por cada carro vendido acima da proporção admitida.

suzuki-swift-sport-hybrid-2020-interior

Suzuki aposta na criação de vagas para novos carros elétricos!

As novas informações surgem através do próprio diretor da Suzuki no Reino Unido, Dale Wyatt. Onde o mesmo informou que:

“A saída desses modelos abrirá espaço para veículos elétricos…”

Com um foco agora em chegar a 2025 com um crescimento no desenvolvimento, criação e venda de carros 100% elétricos neste mercado. Aliás, a mudança indica que vai poder apenas encontra a combustão na Suzuki os modelos, Vitara, o S-Cross e o Across.

Em suma, a empresa está neste momento numa fase de mudança e para isto acontecer existem modelos que vão ser extinguidos. Afinal de contas, isto já aconteceu em inúmeras fabricantes, incluindo a Ford que ainda é um dos exemplos mais marcantes.

Já quanto às novidades elétricas saiba que o novo Suzuki eVX, traz dimensões aproximadas ao S-Cross e o Vitara. No entanto, claro está, vai obter aqui um pack de baterias de 60 kWh que promete chegar para uma autonomia de 550 km.

Ademais, o que pensa sobre a decisão da Suzuki? Partilhe connosco a sua opinião sobre as mudanças no mercado eletrificado nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Como ativar a proteção da bateria no seu telemóvel Samsung

A proteção da bateria pode ser uma excelente ferramenta para quem tem um telemóvel Samsung e pretende prolongar a vida útil do mesmo. Mas...

Dyson também quer brincar aos auscultadores topo de gama!

Dyson OnTrac - Caso não saiba, apesar do facto de a Dyson ser extremamente conhecida pelos seus aspiradores, purificadores de ar, e secadores de...

Que modelos de MacBook incluem ecrãs de 120 Hz?

Embora seja possível jogar no MacBook Pro, nem sempre foi o ideal. Isto é, até a Apple ter revelado os seus revolucionários processadores da...

Comprar telemóvel depois do Verão? Só se tiver isto!

Se escolheu esta altura, ou pelo menos, este ano, para mudar de smartphone então saiba que tem de dar especial atenção a alguns aspetos...

Os motores dos aviões podem funcionar com gasóleo normal?

Tal como na indústria automóvel, há uma variedade de motores de avião concebidos para funcionar com vários tipos de combustíveis. Até mesmo os aviões...

Waze e Google Maps: um é todos os dias e o outro para explorar

O Waze é uma aplicação de navegação GPS dedicada e o Google Maps oferece o mesmo como um dos seus serviços principais. Seja como...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados