O DualShock 5 da PS5 vai permitir streaming sem consola!

O DualShock 5 da PS5 vai permitir streaming sem consola! – A Sony está a apostar muito na sua consola de nova geração PlayStation 5, prova disso são as melhorias feitas ao DualShock 5! Que agora, além de trazer um novo feedback háptico, triggers R2/L2 programáveis, Assistente Inteligente in-game, ainda vai trazer uma ligação direta aos servidores da empresa para streaming sem consola!

DualShock 5 – A PlayStation 5 vai trazer para cima da mesa um comando realmente revolucionário!



Portanto, a PlayStation 5 vai chegar ao mercado em Dezembro de 2020, e consigo vai trazer também um comando mais ou menos renovado… Ou seja, vamos ter novas funcionalidades, num design bastante similar ao que já conhecemos.

Dito isto, enquanto a nova vibração e os botões programáveis são interessantes. É inegável dizer que a ligação direta aos servidores do serviço PlayStation Now é ainda melhor.

DualShock 5 da PS5

Isto segundo uma recente patente registada em Setembro, onde o novo comando da PS5 irá ser bem similar ao comando da Google Stadia! Como? Como uma conexão dedicada aos servidores da própria Sony, sem qualquer uso da PS5 como intermediário.

Em suma, o novo DualShock 5 poderá ser usado como uma plataforma de streaming dedicada!

Afinal de contas, com o renovado foco nos serviços por parte das empresas desta área tecnológica. Faz todo o sentido a venda de um DualShock com a capacidade de ser um ponto de ligação à plataforma PlayStation Now. Especialmente agora que a Sony está a tentar conquistar os jogadores do PC. E claro, podemos vir a ter acesso a uma biblioteca de jogos gigantesca, com títulos da PS1, PS2, PS3 e PS4.

Curiosamente, a própria Sony afirmou que o seu foco no Gaming na Cloud está cada vez maior. Aliás, a PlayStation Now vai muito provavelmente ser uma pedra basilar da estratégia da gigante Japonesa para os próximos anos… E quem sabe, talvez o DualShock 5 faça parte desta aposta.


O DualShock 5 da PS5 vai permitir streaming sem consola! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone 13 não é muito amigo das reparações

Hoje em dia, apesar do facto de a Apple ter um excelente serviço de suporte em Portugal, a verdade é que pode ir a...

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!