O crash da Bitcoin foi culpa de quem? China e Elon Musk!

Caso não saiba, todo o mercado de criptomoedas passou por uma queda gigantesca nas últimas 24 horas. Estamos a falar de muitos milhões de euros simplesmente ‘apagados’ da rede, entre as muitas moedas, como a Bitcoin, Ethereum, Dogecoin, XRP, etc… Porquê? Bem… Elon Musk teve um efeito negativo no mercado, mas o que realmente causou o pânico foi mesmo as limitações que a China impôs às moedas virtuais.

Vamos por partes!



O crash da Bitcoin foi culpa de quem? China e Elon Musk.

crash bitcoin

Portanto, a China proibiu todas as instituições financeiras de fornecer todo e qualquer serviço relativo às transações com criptomoedas. Aliás, até foram lançados avisos, para que os investidores se afastem deste mercado o quanto antes.

Tudo isto porquê? Aparentemente, várias autoridades Chinesas estão preocupadas com a volatilidade deste mercado, que nos últimos tempos, tem chamado vários pessoas com a promessa de uma “riqueza fácil”. O que claro está, cria dificuldades no sistema financeiro ‘normal’.

Entretanto, com todos estes acontecimentos, a Bitcoin chegou a cair para os 26 mil euros durante o dia de ontem, parecendo estar agora estável nos 30 mil (na altura da escrita deste artigo). Curiosamente, Elon Musk, que também tem culpas no cartório, depois de ter retirado o apoio da Tesla à Bitcoin, veio a público dizer que a Tesla tem “mãos de diamante“, referindo-se ao crash das moedas virtuais.

Dito tudo isto, se pensa que a China apenas ‘acordou’ agora. Está muito enganado, Beijing nunca achou muita piada ao mundo das moedas virtuais e mining. Algo que acaba por ter piada, visto que 75% de todo o mining é feio na China.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também