Inicio Hardware O Coronavírus vai salvar a quota de mercado da Intel!

O Coronavírus vai salvar a quota de mercado da Intel!

Há coisas do diabo! Afinal de contas, o afamado Coronavírus pode vir a servir de tábua de salvação para a Intel! Isto porque a procura vinda da China por componentes ou PCs completos baixou drasticamente no primeiro trimestre de 2020. E caso não saiba, a China é um dos maiores (senão mesmo o maior) mercado de consumo de componentes computacionais do mundo.

Assim, como as dificuldades de produção da Intel continuam a ser um problema extremamente grave, parece que a queda na procura na China irá ajudar a empresa de forma bem curiosa, para se preparar para o lançamento dos produtos de 10nm. (A procura vinda da China apenas deverá voltar aos valores normais daqui a vários meses).

Mas calma… Há mais!



O Coronavírus vai salvar a quota de mercado da Intel!

da Intel!

Além desta queda na procura, a famosa feira Computex poderá também ter de ser adiada, visto ser basicamente um ponto de encontro de milhares de pessoas das mais variadas nacionalidades… Imaginem uma pessoa infectada no meio da feira, era a melhor maneira de sempre de propagar o vírus. Algo que claro está irá ter um efeito sério nos lançamentos das marcas mais reconhecidas do mundo da informática. Mas vamos ler o ‘report’ do Digitimes:

“A produção e fornecimento de componentes ‘made in China’ ainda não teve grande impacto, mas a procura baixou drasticamente, devido ao facto das pessoas não quererem frequentar sítios públicos.

O que vai contra o esperado pelos analistas, visto que 2020 deveria significar um recuperar da procura, graças ao retomar de relações entre a China e os Estados Unidos. Bem como os novos lançamentos da Intel, AMD e NVIDIA. Pois bem, o vírus deverá arruinar qualquer probabilidade de recuperação.

Dito isto, apesar das compras online continuarem em níveis normais, o fornecimento das encomendas deverá passar por sérias complicações, visto que as empresas de logística estão fechadas ou a operar a meio gás.

Assim, com a procura e baixar, as dificuldades da Intel deixaram de ser tão graves, e a penetração da AMD também deverá perder um pouco do seu fulgor.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Leak: Galaxy S21 chega com a nova interface One UI 3.1

Depois de este ano ter apresentado os principais topos de gama, a Samsung já está a trabalhar na nova geração da gama S. Neste...

Play Store: apps para crianças banidas por violações! Remova já

A Google removeu três apps para crianças muito populares da Play Store depois de terem sido apontadas algumas violações. Estas recolhas de dados foram...

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...