O Coronavírus vai salvar a quota de mercado da Intel!

Há coisas do diabo! Afinal de contas, o afamado Coronavírus pode vir a servir de tábua de salvação para a Intel! Isto porque a procura vinda da China por componentes ou PCs completos baixou drasticamente no primeiro trimestre de 2020. E caso não saiba, a China é um dos maiores (senão mesmo o maior) mercado de consumo de componentes computacionais do mundo.

Assim, como as dificuldades de produção da Intel continuam a ser um problema extremamente grave, parece que a queda na procura na China irá ajudar a empresa de forma bem curiosa, para se preparar para o lançamento dos produtos de 10nm. (A procura vinda da China apenas deverá voltar aos valores normais daqui a vários meses).

Mas calma… Há mais!



O Coronavírus vai salvar a quota de mercado da Intel!

da Intel!

Além desta queda na procura, a famosa feira Computex poderá também ter de ser adiada, visto ser basicamente um ponto de encontro de milhares de pessoas das mais variadas nacionalidades… Imaginem uma pessoa infectada no meio da feira, era a melhor maneira de sempre de propagar o vírus. Algo que claro está irá ter um efeito sério nos lançamentos das marcas mais reconhecidas do mundo da informática. Mas vamos ler o ‘report’ do Digitimes:

“A produção e fornecimento de componentes ‘made in China’ ainda não teve grande impacto, mas a procura baixou drasticamente, devido ao facto das pessoas não quererem frequentar sítios públicos.

O que vai contra o esperado pelos analistas, visto que 2020 deveria significar um recuperar da procura, graças ao retomar de relações entre a China e os Estados Unidos. Bem como os novos lançamentos da Intel, AMD e NVIDIA. Pois bem, o vírus deverá arruinar qualquer probabilidade de recuperação.

Dito isto, apesar das compras online continuarem em níveis normais, o fornecimento das encomendas deverá passar por sérias complicações, visto que as empresas de logística estão fechadas ou a operar a meio gás.

Assim, com a procura e baixar, as dificuldades da Intel deixaram de ser tão graves, e a penetração da AMD também deverá perder um pouco do seu fulgor.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Utilizadores não sabem que vem aí uma nova versão do Windows!

Tem-se falado muito do lançamento do Windows 11 cujo lançamento está marcado para o próximo dia 5 de Outubro de 2021. Mas e se...

FIFA 22 com erro gravíssimo no Sporting e adeptos não perdoam

O FIFA 22 é sem dúvida nenhuma um dos jogos mais esperados dos últimos tempos. Sendo que apesar de alguns jogadores dizerem que os...

USB Type-C 2.1 chegou! Conhece as melhorias?

USB Type-C 2.1 chegou! - As velocidades de transferência estão a aumentar, bem como a velocidade dos carregamentos, por isso, o standard que rege...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!