O BQ X5 Plus estreia o sistema Galileo e fica ainda mais Plus

Galileo, o Sistema Global Europeu de Navegação por Satélite, estreia-se com o BQ Aquaris X5 Plus que é o primeiro smartphone europeu a incorporá-lo.

O programa Galileo é uma iniciativa europeia que leva a tecnologia de última geração aos sistemas de navegação por satélite proporcionando um serviço de alta precisão a nível mundial e dota a Europa de um sistema próprio e independente de navegação por satélite, compatível com o GPS e o GLONASS, os dois sistemas mundiais de navegação por satélite.

Um dos pontos fortes do Galileo é a sua precisão de localização que melhora aquela que se consegue obter apenas com o GPS e o Glonass. A incorporação de satélites Galileo oferece aos utilizadores um posicionamento mais preciso e rápido muito útil em ambientes urbanos, onde a combinação de ruas estreitas e edifícios altos pode reduzir a precisão.

Aquaris_X5_plus_black

O Aquaris X5 Plus da BQ é o primeiro smartphone europeu compatível com este sistema. Durante o processo de desenvolvimento e integração, a BQ trabalhou em estreita colaboração com a Agência do GNSS Europeu e a Qualcomm Technologies, Inc. empresa subsidiária de Qualcomm Incorporated, com quem a tecnológica espanhola já anunciou, em maio, que vai trabalhar na sua próxima geração de smartphones.

Rodrigo del Prado, Director-Geral Adjunto da BQ, explica que ” para nós, é um privilégio sermos dos primeiros a oferecer o sistema Galileo ao mundo. É um motivo de orgulho que o sistema de navegação europeu esteja disponível pela primeira vez num dispositivo também europeu, demonstrando que a Europa é líder no desenvolvimento tecnológico”.

“Os Serviços Baseados na Localização (LBS) são, sem dúvida, o maior segmento de mercado do GNSS, tanto em termos do número de dispositivos como em termos de receitas, e, portanto, um objectivo estratégico para a GSA”, afirma Carlo des Dorides, Director Executivo da GSA.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário