O barato sai caro! Temos agora um exemplo na Amazon

Quando quer comprar algo, pode, e deve, ir à procura do melhor produto possível, tendo em conta o dinheiro que tem para gastar. A estratégia de ir atrás da qualidade/preço nunca vai envelhecer, sendo a forma ótima de poupar alguns trocos, e mesmo assim, ter o produto que realmente precisamos para os nossos objetivos.

No entanto, como deve saber, nem todos os consumidores pensam desta forma. Alguns querem poupar ao máximo, mesmo que isso signifique problemas no futuro. Optando por marcas estranhas, ou produtos que curiosamente estão sempre com preços extremamente apelativos, ao mesmo tempo que prometem as mesmas exatas funcionalidades e capacidades de produtos mais caros.

Pois bem, estes produtos até podem funcionar, mas por vezes, trazem “brinde”.

O barato sai caro! Temos agora um exemplo na Amazon

Portanto, uma Box Android, que serve essencialmente para trazer funcionalidades smart para qualquer TV ou Monitor, por muito antigos que estes sejam, tem feito um sucesso incrível na Amazon. Porquê? Preço super baixo, e promessas de excelente performance.

- Advertisement -

Bem, na realidade, a performance até que nem é nada má. O problema é que a Box está minada com malware e spyware, o que claro está, pode trazer alguns problemas graves para o futuro dos utilizadores. Neste caso, o produto é a Android TV BOx T95, que anda sempre a ser vendida entre os 30 e 40€. Um preço muito interessante, visto que fica bastante mais em conta, comparativamente a uma Xiaomi Mi Stick, ou RealMe Stick.

O problema é a falta de proteções, muito provavelmente propositadas, que permitem que a Box se ligue a domínios estranhos, e possivelmente perigosos. Incluindo vários domínios conhecidos por infeção de malware.

Na grande maioria das vezes, este tipo de box apenas utiliza estas “portas abertas”, para a instalação de apps, que posteriormente vão apresentar anúncios publicitários. Contudo, esta falta de segurança também pode significar roubo de informações privadas, especialmente a financeira, se optar por meter o seu cartão, ou PayPal, na Play Store.

Em suma, nunca compre nada apenas e só porque é barato! Pesquise sempre o produto, e perceba se está a comprar algo realmente bom, a um ótimo preço. Ou se está a comprar algo a um preço, e depois vai ter de pagar mais, ao longo de muito tempo, sem perceber muito bem como.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.