Apple Watch

A Apple é a líder isolada do mercado de smartwatches, graças ao seu super bem sucedido Apple Watch. No entanto, parece que a gigante Norte Americana quer levar o seu produto para o próximo nível, e pelos vistos… Isto inclui uma bracelete que se mantém sempre apertada, graças a um mecanismo dinâmico.

O Apple Watch vai conseguir apertar a bracelete de forma dinâmica e independente!

Portanto, a patente recentemente registada tem como objetivo oferecer uma bracelete que irá perceber quando o relógio está a gerar algum tipo de desconforto no pulso do utilizador. E assim, irá utilizar a nova tecnologia aqui descrita, para voltar a apertar a bracelete.



Em suma, não so irá aumentar o conforto no pulso do utilizador, como também irá aumentar o desempenho e utilidade dos sensores do Apple Watch. Visto que muitas vezes, com o movimento do dia-a-dia, o relógio pode sair do sítio, ou ficar mais solto… O que dificulta as leituras.

Curiosamente, no passado, a Apple já tentou ‘ensinar’ os utilizadores a utilizar o relógio de uma certa maneira. Para tentar obter as leituras mais fidedignas possíveis. Mas como é óbvio… Isso nunca irá resultar. Por isso, acaba por ser interessante que a fabricante está a passar para o plano B! Que é a bracelete fazer o trabalho de se manter na melhor posição, de forma completamente automática.

No entanto, como deverá saber, o registo de uma patente não significa que iremos ver a tecnologia no mercado. Ainda assim, é muito bom saber que a Apple está a pensar fora da caixa, e que sobretudo pretende manter a coroa do mercado de smartwatches! Agora… Por favor… Abram o suporte ao Android!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.