Inicio Android O Android vai finalmente copiar o iMessage do iPhone!

O Android vai finalmente copiar o iMessage do iPhone!

Uma das grandes queixas dos fãs do mundo Apple quando muda para um telemóvel Android, é o facto de perder o iMessage!

Caso não saiba o que é isto, estamos a falar de uma simples app que a Apple criou como alternativa às conversações por SMS. É uma ferramenta que funciona em qualquer aparelho iOS, ou seja, iPhone, iPad e todos os computadores baseados no macOS. Oferecendo todas as vantagens das aplicações mais recentes, como a encriptação fim a fim, entre outras coisas.

Dito isto, a Apple nunca criou uma versão da sua aplicação para o mundo Android, de forma a manter os seus fãs dentro da sua própria bolha, no seu ecossistema. E claro, a Google tem tido grandes dificuldades na criação da sua própria app… Aliás, é exatamente por isto que a gigante da pesquisa teve tantas aplicações de conversação ao longo dos anos… Mas parece que as dificuldades estão prestes a terminar!

O Android vai finalmente copiar o iMessage do iPhone!

Android imessage

Portanto, a solução mais recente da Google tem o nome de RCS (Rich communication Services), que infelizmente ainda não está disponível para todos. Mas isto nem é o mais importante, visto que o Google Messages ainda não tem todas as funcionalidades do iMessages, sendo significativamente menos seguro. No entanto, parece que a gigante do software está finalmente pronta a corrigir todos estes defeitos, de forma gradual.

Caso não saiba, o iMessage foi a primeira aplicação popular a implementar a encriptação fim a fim, garantindo que apenas o remetente e destinatário iriam ter acesso à mensagem, mesmo que existissem pontos inseguros no canal de transmissão. Sendo seguida pelo WhatsApp, Signal e mais recentemente todas as apps do grupo Facebook. Por isso, a Google não tem mesmo outra solução a não ser entrar no mesmo comboio.

Dito isto, este tipo de encriptação é agora referenciado no Google Messages 6.2.031, uma versão de teste que já pode ser encontrada no APK Mirror.

Ou seja, o Google Messages vai a partir de agora necessitar de uma ligação à internet para que a encriptação possa funcionar. Caso contrário, a app irá apenas enviar uma SMS/MMS normal sem qualquer tipo de encriptação. Com a plataforma RCS a funcionar de forma bastante parecida.

Além disto, a app também vai encriptar informações de localização se por acaso a partilhar com os seus contactos. Curiosamente, também vai ser possível dar acesso às suas conversações por aplicação.

Entretanto, ainda não fazemos ideia de quando é que esta versão do Google Messages irá realmente ser lançada. Mas esperemos que seja brevemente. O iMessages precisa de um rival no mundo Android!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Tesla recolhe um número louco de dados dos automóveis!

A Tesla já está a recolher grandes quantidades de dados dos possuidores de veículos que estão envolvidos na fase beta do sistema de condução...

iPhone 12 vs iPhone 12 Pro: mais semelhanças que diferenças!

O iPhone 12 e o iPhone 12 Pro têm muito mais em comum e quase nenhuma das diferenças que estavam presentes nas gerações anteriores....

Xiaomi Mi Band 5 e 4 recebem novidade para medir temperatura!

A Xiaomi está a trabalhar num update que vai permitir medir a temperatura na Mi Band 5. O mesmo acontece com a Amazfit e...

MIUI 12: atualização está a deixar os utilizadores furiosos!

O MIUI 12 é sem dúvida uma excelente interface. Não só pelo grande desempenho mas também pelas funcionalidades que disponibiliza ao utilizador. No entanto,...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...