O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair um pouco fora da caixa, ao instalar aquilo que queremos, de onde bem entendermos.

Aliás, temos vários exemplos oficiais desta brincadeira, como a plataforma de apps da Amazon, da Samsung (Galaxy Store) e claro, a cada vez mais apetrechada e completa App Gallery da Huawei.

No entanto, estas plataformas de aquisição de apps nunca foram muito bem aceites, muito provavelmente porque a Google meteu sempre a sua Play Store à frente de tudo e de todos. Algo que aparentemente irá mudar num futuro próximo, nomeadamente no lançamento do Android 12! Altura em que a gigante da pesquisa irá dar mais espaço para a sobrevivência destas ‘lojas’.



O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Android 11

Portanto, recentemente, a Google anunciou que irá forçar o uso do ‘Google Play Billing’ em todas as compras dentro das aplicações a partir de setembro de 2021. Além disso, vai também existir um esforço para permitir o uso e abuso de plataformas como a Epic Games Store, uma plataforma que ao que tudo indica, irá fazer um autêntico all-in no mundo do gaming mobile.

Em suma, a Google oferece vários tipos de serviços no uso da Play Store, pedindo 30% de todo o dinheiro que passa pelas transações. No entanto, também afirma que os devs têm toda a liberdade do mundo de utilizarem outras plataformas de aquisição de apps que achem mais justas. O exato oposto da Apple, que proibe o uso de plataformas de fora no seu iOS. Ora leia:

“Em resposta ao feedback dos utilizadores, vamos fazer algumas mudanças no Android 12 (lançamento do próximo ano), de forma a tornar o uso de app stores de fora ainda mais fácil. Isto ao mesmo tempo que iremos ter cuidado de forma a não permitir que a segurança do SO seja comprometida. Estamos a trabalhar neste projeto neste exato momento, e iremos partilhar mais informações assim que possível.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Netflix processada por causa de uma das séries mais vistas!

Tendo em conta que existem montes de séries na Netflix que foram realmente capazes de conquistar meio mundo, a verdade é que podem também...

Atenção para quem vai jogar FIFA 22! Existem 3 novos ícones!

Tal como acontece todos anos, parece que foram apresentados novos jogadores que de certa forma merecem ficar marcados no mundo do futebol. Sendo que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!