O Android 11 vai finalmente ‘corrigir’ os gestos do SO da Google

O Android 11 vai finalmente ‘corrigir’ os gestos do SO da Google – A Google decidiu que em 2020, a primeira Developer Preview do seu novo Android tinha de chegar à Internet algumas semanas mais cedo. E como tal, já conseguimos ter algumas pistas daquilo que estamos prestes a receber nos nossos smartphones.

Dito isto, como deve saber, o Android 11 deverá chegar primeiro aos smartphones Pixel, nomeadamente o próximo Pixel 5 que já está em desenvolvimento. O que claro está, também significa que apenas iremos ver a próxima versão do SO Mobile mais popular do mundo na segunda metade do ano. Contudo, isto não quer dizer que não possamos começar já a ‘babar’ a pensar nas novas funcionalidades e extras que a Google está a preparar para todos nós.



O Android 11 vai finalmente ‘corrigir’ os gestos do SO da Google

Android 11 vai

Portanto, além de tudo o que já falámos no passado, parece que a Google está a trabalhar num renovado sistema de gestos que poderá fazer maravilhas ao seu SO.

Especialmente quando temos em consideração que foi basicamente do nada… Que a Google decidiu livrar-se da barra de navegação que sempre nos acompanhou, para adotar os gestos. (Algo que curiosamente apenas aconteceu depois da Apple ter conseguido implementar estes mesmos gestos com imenso sucesso nos mais recentes iPhones. Aliás, para dizer a verdade, os gestos até são bastante similares.)

Dito isto, nem todos os fãs do mundo Android ficaram felizes com esta mudança significativa na forma como tinham de interagir com o seu smartphone. Por isso, a Google resolveu modificar um pouco este sistema com a chegada do Android 11.

Dêem as boas vindas ao sistema de gestos ‘Columbus’!

Pois bem, o novo sistema de gestos já pode ser encontrado na Developer Preview, chegando com o curioso nome de código ‘Columbus’. Dito isto, parece que vai ser extremamente mais completo que o atual sistema, ao ser capaz de várias acções como o lançamento de aplicações, play/pause a conteúdo multimédia, silenciar chamadas, adiar alarmes, e até algumas acções personalizadas pelo utilizador.

Isto porque o ‘Columbus’ utiliza o acelerómetro e giroscópio do smartphone para interpretar os novos gestos.

Em suma, ainda é cedo para saber no que isto vai dar. Mas uma coisa é certa! A Google quer mesmo expandir o seu sistema de gestos, de forma a conseguir oferecer muito mais que a sua rival direta.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Protótipo de SSD PCIe 5.0 chegou aos 14GB/s! Está pronto?

Provavelmente ainda se está a habituar aos 'recentes' SSDs PCIe 4.0, que por sua vez, trouxeram um aumento de performance simplesmente massivo para o...

Mobvoi mentiu? TicWatch Pro 3 e E3 não têm o SoC Wear 4100+

A Mobvoi é uma das empresas que mais aposta no mundo Google Wear OS, com a sua gama de relógios TicWatch. No entanto, parece...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!