O AMD Threadripper mais barato tem agora ‘apenas’ 16 núcleos

Depois do lançamento dos muito recentes Ryzen 5000, a AMD está agora a preparar o lançamento da gama seguinte, os processadores Threadripper baseados na mesma exata arquitetura Zen 3 de 7nm. Um lançamento que deverá acontecer já na CES 2021 de Janeiro, no entanto, parece que a AMD quer mudar um pouco as coisas no ano novo.



O AMD Threadripper mais barato da nova geração tem ‘apenas’ 16 núcleos

AMD Threadripper

Portanto, é esperado que a AMD anuncie e lance os seus novos Ryzen Threadripper ‘Genesis Peak’ na CES 2021, com disponibilidade logo no mês de Fevereiro. No entanto, ao que tudo indica, a AMD vai apostar numa gama um pouco diferente, com o produto mais barato a chegar ao mercado com 16 núcleos em vez dos esperados 24.

Caso não saiba, 16 núcleos é exatamente aquilo que já encontramos no atual Ryzen 9 5950X, por isso, vai ser interessante perceber como é que a AMD irá diferenciar os produtos, e onde é que este Threadripper poderá ficar à frente em relação ao seu irmão mais velho focado no mercado de consumo tradicional.

Entretanto, também ainda não sabemos se a AMD vai continuar a apostar na plataforma TRX40, ou se irá lançar uma nova gama de motherboards.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


(Giveaway – Huawei P Smart 2021) Ano novo… Telemóvel novo!

2020 está agora atrás das nossas costas, por isso, nada melhor que começar o novo ano com uma nova máquina nas nossas mãos não é verdade? Por isso, a Leak.pt juntou-se à Huawei Portugal, de forma oferecer um novo smartphone prontinho para as exigências do novo ano.

Huawei P Smart 2021

AMD Threadripper

Como deve saber, a gama de smartphones Huawei P Smart tem sido muito bem recebida na Europa. O que claro está, muito se deve à cada vez mais desejada qualidade-preço. Dito isto, um dos reis da gama média está agora de volta!

Mas afinal o que tem de especial o Huawei P Smart 2021?

Antes de mais nada, temos de olhar para a posição da câmera frontal… Afinal de contas, o P Smart 2021 é o primeiro aparelho da Huawei a fazer uso deste design muito próprio da Samsung. E que na verdade, fica a matar neste novo aparelho de 229 Euros da Huawei.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também