O AMD Ryzen 7 5700G está a chegar para salvar o mundo

Conhece os APUs da AMD? É aqui que a fabricante demonstra todo o seu know-how no mundo dos processadores e placas gráficas, ao juntar tudo o que tem bom num único chip. É uma gama de produtos que tem feito sucesso no mercado ‘budget’, e que pelos vistos, está agora pronta a dar um ar de sua graça nas gamas mais altas.

Afinal de contas, estamos prestes a dar as boas vindas ao AMD Ryzen 7 5700G com 8 núcleos e 16 threads. Bem como um iGPU bastante interessante para quem quer jogar alguns títulos menos exigentes.



O AMD Ryzen 7 5700G está a chegar para salvar o mundo

Portanto, hoje tivemos mais benchmarks relativos ao Ryzen 7 5700G a chegar à Internet, mostrando todo o potencial da arquitetura Zen 3 no mundo dos APUs. Ao trazer para cima da mesa uma frequência base de 3.8GHz, mas potencial para chegar acima dos 4.5GHz.

Entretanto, este é o topo de gama da nova gama de APUs Ryzen 5000, ao contar com 8 núcleos, 16 threads, 16MB de cache L3, e ainda um GPU Vega integrado com 512 processadores stream a 2.1GHz. O preço deverá estar fixado nos 300~400€.

Dito tudo isto, podemos ter aqui um ‘salvamento’ do mercado, porque além de uma boa performance computacional, também temos um iGPU muito interessante. O que numa altura em que não há stock de qualquer placa gráfica, pode ser uma resposta às preces de muitos consumidores… Ao fim ao cabo, podem comprar este processador, aproveitar o iGPU, e posteriormente comprar uma placa gráfica dedicada, quando os preços voltarem ao ‘normal’.

Ryzen 7 5700G

Assim, quanto à performance, no Cinebench R15, o APU chega aos 243 pontos no teste single-core e 2201 pontos no teste single-core. Estes valores sobem para os 569 pontos single-core e 5280 pontos multi-core no Cinebench R20.

Em suma, relativamente ao Ryzen 7 4750G, que infelizmente nunca chegou ao mercado, este Ryzen 7 5700G é 15% mais rápido em single-thread e 6% mais rápido em multi-thread. Mas também traz um potencial de OC muito interessante, por isso, estes valores podem subir significativamente se os utilizadores apostarem no overclock.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também