O 5G vai representar apenas 20% das conexões em 2025!

As redes 5G são nada mais nada menos que o próximo passo na tecnologia no que toca às telecomunicações. Dito isto, se está a correr e aos saltos para comprar um smartphone 5G… Vá com calma, em 2025, o 5G vai representar apenas cerca de 20% das conexões em todo o mundo.

Portanto, sabemos que o 5G vai realmente crescer bastante nos próximos 5 anos! Ainda assim, não será suficiente para chegar aos calcanhares do 4G. Afinal de contas, hoje em dia as redes 4G representam cerca de 52% das conexões em todo o mundo, e pelos vistos, em 2023 essa percentagem ainda vai crescer até aos 60%.

As redes 5G são ainda pouco desenvolvidas e irregulares! No entanto já temos cerca de 46 operadoras com suporte à tecnologia, estando disponível em 24 mercados diferentes!

A redes 5G estão disponíveis há pouquíssimo tempo, pelo que ainda não estão disponíveis em todos os mercados. (Como o nosso…)

No entanto, a promessa de que isso irá mudar muito em breve já foi feita. E várias marcas de Smartphones como a Oppo, Huawei, Samsung, Vivo, Xiaomi e muitas outras já começaram a desenvolver vários dispositivos com suporte para esta nova geração de redes, contribuindo para que as coisas mudem o mais rapidamente possível.

Assim, espera-se que durante este ano e o próximo, as redes 5G sejam adicionadas a outros 39 mercados. Aumentando desta forma ainda mais a procura e consequentemente o número de conexões. Caminhando para o objectivo agora bem definido… Ultrapassar a rede 4G no domínio do mercado, o quanto antes.

5G 2025



Neste momento, sabemos que o 4G é a rede mais utilizada em todo o mundo, seguindo-se logo a rede 3G, e claro, a seguir a rede 2G. Entretanto, no fundo da tabela encontramos o 5G. (Um lugar que deverá ser mesmo a sua posição nos próximos anos)

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário