NVIDIA tem em stock cerca de 1 milhão de novas placas gráficas!

Todos os dias chegam à Internet novos rumores acerca da nova geração de placas gráficas NVIDIA! Pois agora, segundo o ‘Digitimes’, parece que a NVIDIA está mais que bem preparada para o lançamento! No entanto, o lançamento poderá sofrer um pequeno atraso…

Vamos explicar o porquê de todos os atrasos no lançamento das placas gráficas ‘Turing’.

De acordo com as fontes, a queda no mercado de mining fez com que a grande maioria das operações de pequena e média dimensão desaparecessem da face da Terra! Similarmente, as operações de grandes dimensões cortaram significativamente a aquisição de novas máquinas.

Placas Gráficas NVIDIA

Em suma, esta situação causa vários problemas de inventário para a NVIDIA e parceiros! Pois, como já dissemos no passado, existe ainda um grande stock de placas da atual geração ’10’ à espera de entrar no mercado.

Tudo devido a um erro de leitura de mercado por parte da NVIDIA! Pois a empresa aumentou imenso a produção da atual geração para tentar dar vazão à enorme procura por parte dos jogadores e miners! Placas que se encontram agora em armazém, à espera de serem vendidas, num mercado em que a procura baixou para mínimos históricos.

O CEO da NVIDIA, Jen Hsun Huang, disse publicamente que o lançamento das novas placas ainda estava muito longe, tudo numa tentativa de baixar os ânimos dos consumidores quanto à nova geração.

Isto, para tentar vender o que tinha em stock! No entanto, os leaks revelaram as verdadeiras intenções da empresa!

Aparentemente, a NVIDIA não tem apenas um stock exagerado de placas da atual geração… Também tem cerca de 1 milhão de GPUs de nova geração prontas a serem postas nas mãos dos jogadores!

Placas Gráficas NVIDIA

A NVIDIA está mais do que pronta a mais uma vez dominar o mercado! Mas será que um milhão chega para satisfazer todo o mundo depois de 2 anos sem novos lançamentos?

É que enquanto uma parte deste milhão será vendida no loja online GeForce.com… A grande maioria será entregue aos parceiros como a Asus, Gigabyte ou MSI, para que estas trabalhem nas suas próprias placas personalizadas! Que chegarão ao mercado um pouco mais tarde.

O stock de placas gráficas ‘Pascal’ irá decidir a data de lançamento das novas placas ‘Turing’!

Placas Gráficas NVIDIA

Em suma, a NVIDIA irá decidir se irá lançar as novas placas no terceiro ou quarto trimestre do ano, tendo em conta o stock de placas gráficas GeForce 10.

Dito isto, na altura do Natal já estará tudo cá fora!

Aliás, alguns fabricantes como a Lenovo ou Gigabyte têm dado com a língua nos dentes! Revelando vários detalhes acerca de placas como a GTX 1180 ou GTX 1160!

Por isso, não só vamos poder meter as mãos em placas gráficas Desktop, como também iremos poder contar com várias versões Mobile no fim do ano.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário