NVIDIA RTX 4060 está finalmente a cair de preço!

As placas gráficas já não são uma “coisa” barata há vários anos, talvez há demasiados anos, e na verdade, vão continuar a ser um “luxo” durante muito algum tempo, visto que a NVIDIA está cada vez mais sozinho nas gamas mais altas deste mundo.

Ainda assim, numa altura em que estamos prestes a chegar ao fim do ciclo de vida da atual geração de placas gráficas, tudo indica que a NVIDIA até está bastante interessada em baixar preços para ganhar espaço para aquilo que vem a seguir. Claro que estas baixas de preço não vão para as mais interessantes RTX 4070 Ti, RTX 4080 Super, etc… Mas… Precisa mesmo de uma placa dessas?

NVIDIA RTX 4060 está finalmente a cair de preço!

rtx 30, 3060

Portanto, isto acontece sempre primeiro lá fora, e eventualmente chega à Europa.

A RTX 4060 baixou para os 279 dólares nos Estados Unidos, posicionando-se assim a um preço muito interessante para os gamers da gama média! Um valor que está um pouco abaixo do preço recomendado de venda para esta placa gráfica.

- Advertisement -

Este é o primeiro sinal de que os preços estão finalmente a descer a sério, sendo apenas o início de uma onda de baixas de preço e promoções. Uma tendência que vai também chegar a gamas mais altas, mas que vai começar por aqui.

Dito tudo isto, a RTX 4060 conta com 8GB de memória GDDR6 a 17 Gbps (128-bit), 3072 núcleos CUDA, sendo assim capaz de oferecer números ligeiramente superiores à “velhinha” RTX 3060. É também rival à AMD Radeon RX 7600, uma placa que é mais barata face à oferta da NVIDIA, mas que também não é capaz de oferecer o mesmo nível de desempenho.

Em suma, se anda interessado na compra de uma placa gráfica, está na altura de abrir os olhos. A NVIDIA precisa de despachar stock para abrir espaço às novas RTX 50 no final de 2024. Como tal, vai ter de começar a mexer com o mercado, especialmente o de gama média.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.