NVIDIA RTX 3090 Super? Vai ser lançada já em Janeiro de 2022!

Caso não saiba, a Intel está a preparar o lançamento da sua primeira gama de placas gráficas dignas desse nome, na forma das Intel Arc. Uma gama de placas, que não vai impressionar em termos de performance, visto que a versão mais apetrechada apenas vai conseguir competir com a RTX 3070 ou RTX 3070 Ti.

Mas, verdade seja dita, neste mercado, se a Intel fizer um lançamento com muito stock, e preços apetecíveis, a coisas tem tudo para correr muito bem! Ao fim ao cabo, os preços no mundo das placas gráficas continuam uma loucura!

Dito tudo isto, a NVIDIA não parece estar com muita vontade de deixar a Intel à vontade dentro do seu aquário. Por isso, já está a preparar uma nova gama de placas gráficas RTX 30 Super, lideradas pela RTX 3090 Super.

NVIDIA RTX 3090 Super? Vai ser lançada já em Janeiro de 2022!

Portanto, a NVIDIA parece estar a preparar uma nova placa gráfica topo de gama, baseada no GPU GA102 completamente desbloqueado. Assim, desta forma, a RTX 3090 Super vai contar com 10752 núcleos CUDA, 336 núcleos Tensor, 84 núcleos RT, e ainda 24GB de memória GDDR6X num bus de 384-bit.

Este aumento nas especificações, e consequente aumento dramático na performance, também significa que o consumo vai aumentar de forma significativa. Com o TDP a ir para os 400W, em vez dos normais 350W.

Entretanto, além da RTX 3090 Super, vamos ainda ter uma RTX 3070 Ti com 16GB de memória (um lançamento muito estranho, visto que a atual RTX 3070 Ti é super recente), e ainda, uma RTX 2060 com 12GB de memória

Em suma, um lançamento que parece um pouco inútil, visto que o stock da NVIDIA continua muito fraco, os preços continuam estupidamente altos, e verdade seja dita, a Intel não é uma ameaça no campo da performance, apenas no campo do preço.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que esta tática faz sentido? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados