NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as mãos numa unidade. Ao fim ao cabo, os ecrãs negros e crashes são mais do que muitos, e pelos vistos, a culpa nem sequer é totalmente da NVIDIA… Visto que as parceiras decidiram lançar o produto antes dos testes estarem 100% feitos. (A NVIDIA não deu tempo suficiente às fabricantes, e claro, estas tiveram de cumprir os prazos de lançamento.)

Dito tudo isto, parece que as novas drivers GeForce Game Ready tentam resolver o problema! O lado negativo da situação, é que o fazem com uma pequena baixa nas frequências do GPU.

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

das RTX 30!

Portanto, consegue imaginar pagar 700~800€ por uma placa que promete uma certa frequência, e depois ter de acabar com um produto com uma frequência significativamente mais baixa? É algo que muito provavelmente não irá correr bem não é?

Pois bem, na passada segunda-feira, a NVIDIA lançou uma nova versão das suas drivers para tentar resolver o problema de estabilidade. Um pacote que apenas indica a adição da funcionalidade ‘NVIDIA Reflex’ no Call of Duty… No entanto, no meio das notas de lançamento também podemos ler “A nova Game Ready Drive também melhora a estabilidade das GPUs RTX 30 em alguns jogos.”

Como é que isto acontece? É muito simples! A NVIDIA está a limitar o ‘Boost’ clock das novas RTX 30

das RTX 30!

Atualização: A NVIDIA já veio a público afirmar que não fez nada para limitar a frequências das novas placas… Mas os testes parecem contradizer esta afirmação. Visto que em comparação à antiga versão, a placa não tenta ir muito além dos 2.0GHz.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Calendar: o calendário da Google agora tem chat!

A Google adora adicionar sistemas de comunicação às suas aplicações. O Google Fotos tem um sistema próprio e o Google Docs também. Agora é...

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!