NVIDIA quebra recordes de receita no primeiro trimestre do ano!

A Nvidia já lançou o seu relatório de contas trimestral. E sem qualquer surpresa a gigante das placas gráficas continua em altas! Aliás, no primeiro trimestre de 2018, a receita líquida aumentou cerca de 145% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. Com as receitas do mercado “gaming” a crescer cerca de 68%.

Porquê “gaming” perguntam vocês ?

NVIDIA

Pois bem, não é mentira nenhuma que a NVIDIA goza de um monopólio de mercado. A AMD não consegue competir nas gamas mais altas do mercado, e por isso a empresa sente toda a liberdade para fazer o que quiser… quando quiser!

Mas o importante a reter aqui é que esta subido de 68% não é só devido ao gaming. Mas sim ao mining ! Acham que faz sentido, um produto com dois anos do mercado ter uma subida de 68%? Pois…

Durante o primeiro trimestre fiscal do ano, a NVIDIA conseguiu gerar um total de 3.21 mil milhões de dólares em receita! Uma subida de 66% ano a ano. Além disso é também uma subida de 10% em relação ao último trimestre. Em que gerou cerca de 2.91 mil milhões de dólares!

NVIDIA

O CEO da NVIDIA, Jensen Huang disse que “o mercado de centro de dados conseguiu um novo recorde, e o mercado de gaming manteve-se forte”

No total, a parte da empresa dedicada ao Gaming, a Nvidia GeForce, conseguiu gerar um total de 1.72 mil milhões de dólares, crescendo 68% em comparação ao mesmo trimestre de 2017.

Tendo em conta estas receitas, os analista prevêem mais um trimestre muito positivo no próximo relatório de contas. Visto até que a empresa conta fazer cerca de 3.10 mil milhões de dólares no segundo trimestre. Isto com uma forte aposta na inteligência artificial e aprendizagem máquina.

Ainda não existe qualquer novidade quanto ao lançamento de novas placas gráficas. Mas em princípio não deve faltar muito para os leaks começarem!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!