NVIDIA quebra recordes de receita no primeiro trimestre do ano!

A Nvidia já lançou o seu relatório de contas trimestral. E sem qualquer surpresa a gigante das placas gráficas continua em altas! Aliás, no primeiro trimestre de 2018, a receita líquida aumentou cerca de 145% em comparação ao primeiro trimestre do ano passado. Com as receitas do mercado “gaming” a crescer cerca de 68%.

Porquê “gaming” perguntam vocês ?

NVIDIA

Pois bem, não é mentira nenhuma que a NVIDIA goza de um monopólio de mercado. A AMD não consegue competir nas gamas mais altas do mercado, e por isso a empresa sente toda a liberdade para fazer o que quiser… quando quiser!

Mas o importante a reter aqui é que esta subido de 68% não é só devido ao gaming. Mas sim ao mining ! Acham que faz sentido, um produto com dois anos do mercado ter uma subida de 68%? Pois…

Durante o primeiro trimestre fiscal do ano, a NVIDIA conseguiu gerar um total de 3.21 mil milhões de dólares em receita! Uma subida de 66% ano a ano. Além disso é também uma subida de 10% em relação ao último trimestre. Em que gerou cerca de 2.91 mil milhões de dólares!

NVIDIA

O CEO da NVIDIA, Jensen Huang disse que “o mercado de centro de dados conseguiu um novo recorde, e o mercado de gaming manteve-se forte”

No total, a parte da empresa dedicada ao Gaming, a Nvidia GeForce, conseguiu gerar um total de 1.72 mil milhões de dólares, crescendo 68% em comparação ao mesmo trimestre de 2017.

Tendo em conta estas receitas, os analista prevêem mais um trimestre muito positivo no próximo relatório de contas. Visto até que a empresa conta fazer cerca de 3.10 mil milhões de dólares no segundo trimestre. Isto com uma forte aposta na inteligência artificial e aprendizagem máquina.

Ainda não existe qualquer novidade quanto ao lançamento de novas placas gráficas. Mas em princípio não deve faltar muito para os leaks começarem!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário