NVIDIA pronta a revolucionar? A AMD também!

A NVIDIA está pronta a apostar em novas arquiteturas inovadoras, especialmente no campo do MCM (multi-chip-modules), onde vamos ter mais que um GPU dentro de um único pacote. Mas se pensa que a AMD está a dormir, e que nada irá fazer… Está muito enganado!

NVIDIA pronta a revolucionar o mundo das placas gráficas? A AMD também!

AMD, nVIDIA

Portanto, temos novos rumores relativos à arquitetura AMD RDNA 3, que deverá dar vida à nova geração de placas gráficas da empresa. Afinal de contas, tudo indica que a nova geração vai começar a ser produzido nas linhas da TSMC ainda este ano! Trazendo um aumento de eficiência simplesmente brutal, e provavelmente muito superior ao da rival NVIDIA.

AMD RDNA 3: Mais eficiente que a arquitetura Ada Lovelace, e mais poder que aquilo que a NVIDIA vai oferecer.

Como dissemos ontem, a NVIDIA deve começar a produção das primeiras placas gráficas MCM ainda este ano, para alimentar o mercado de centro de dados e de servidores. GPUs que baseados no processo de 5nm da TSMC, que curiosamente também deverá dar vida a várias gamas de produtos da AMD, visto que a grande rival da NVIDIA e Intel, tem uma parte deste processo reservado, bem como a quase totalidade do processo de 6nm. A AMD não está para brincadeiras.

Afinal de contas, enquanto a NVIDIA vai apostar primeiramente no mundo empresarial e de centro de dados, a AMD prefere ir logo surpreender os consumidores. Uma excelente ideia, visto que enquanto a AMD avança logo com um design MCM, a NVIDIA ainda irá estar presa a um design monolítico na forma das primeiras placas baseadas na arquitetura Ada Lovelace.

Ainda assim, este lançamento da AMD apenas deverá acontecer no fim de 2022, visto que o mercado de placas gráficas ainda está a passar por uma gigantesca crise de produção e de preços. Não fazendo muito sentido lançar a melhor tecnologia possível, quando todas as linhas de produção estão saturadas. (Curiosamente, a NVIDIA não pensa assim, e já prepara as novas RTX 30 Super! Contudo, ainda não fazemos ideia da data de lançamento).

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!