NVIDIA poderá revelar a sua arquitetura ‘Ampere’ de 7nm já na GTC 2019

GPU NVIDIA

NVIDIA poderá revelar a sua arquitetura ‘Ampere’ de 7nm já na GTC 2019! – Parece que depois de um fim de 2018 e início de 2019, bastante desapontante… Eis que a NVIDIA já prepara o seu próximo passo!

Ainda se lembra da confusão de nomes antes do lançamento oficial da arquitetura Turing e placas gráficas GeForce RTX 20? Afinal de contas, não é a primeira vez que ouvimos falar da arquitetura Ampere!


NVIDIA lançou oficialmente a GeForce GTX 1660 (~250€)


Se considerarmos, que a AMD até já lançou a sua arquitetura Vega de 7nm, até faz algum sentido para a NVIDIA, mostrar aquilo que é realmente capaz de produzir.

Portanto, apesar da AMD ter vencido a rival na corrida aos 7nm… Não irá valer de muito, se a NVIDIA conseguir produzir um GPU destes em massa, antes da AMD.

NVIDIA Ampere

Aliás, a GTC 2019, sempre foi um excelente palco para a NVIDIA mostrar os seus feitos tecnológicos! Por isso, é sem qualquer dúvida, uma excelente ideia desvendar os 7nm neste evento.

Então… Porquê é que ouvimos falar da arquitetura Ampere no fim do ano de 2018?

A NVIDIA adora ‘brincar’ com os nomes de código! Assim, por enquanto, ‘Ampere’ é o nome de código para os GPUs de 7nm da empresa. E deverá ser este nome que vamos ouvir na GTC 2019! Ainda assim, é preciso dizer que isto é apenas um rumor, e que a NVIDIA pode optar por não apresentar nada.

Contudo, como a AMD já se está a preparar para revelar as suas primeiras placas gráficas Navi de 7nm… A NVIDIA não pode ficar de braços cruzados a ver!

Uma coisa é certa, os yields na produção de produtos de 7nm estão a melhorar a olhos vistos. E por isso, é bem provável que a produção em massa esteja prestes a começar.

Em suma, podem considerar aberta, a temporada de ‘leaks’ e rumores para as placas gráficas de 7nm!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Fonte