Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

NVIDIA: Parceiras estão fartas das placas RTX 40

por Nuno Miguel Oliveira
8 de Julho, 2023
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
1
rtx 30, 3060
Adicionar como fonte preferida na Google

Acha que você é o único farto da estratégia da NVIDIA relativamente à sua mais recente geração de placas gráficas RTX 40? Nem por isso! Verdade seja dita, as parceiras, e até as lojas, estão a começar a ficar um pouco fartas da situação.

Afinal, apesar do facto de as vendas fracas não causarem grandes danos à NVIDIA, que até está a crescer graças à loucura relacionada com o IA, as parceiras e lojas estão a perder dinheiro, e não é pouco. Sendo exatamente por isso que a iminente RTX 4060 Ti 16GB parece ser a gota de água para muita desta boa gente.

  • RTX 4060 Ti chega ao mercado no dia 18 de Julho

NVIDIA: Parceiras estão fartas das placas RTX 40

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

Portanto, desta vez, o que está a irritar a comunidade, e até as mais próximas parceiras da NVIDIA, é mesmo o facto de a RTX 4060 Ti parecer ser uma placa pensada apenas e só para provar que a RTX 4060 Ti original é insuficiente para os jogos modernos.

As coisas estão tão más, que a grande maioria das parceiras da NVIDIA estão a demonstrar muito pouco interesse em lançar esta placa em grande quantidade. Além disso, não querem desenvolver versões personalizadas, ou fazer campanhas nos mercados mais importantes.

De forma muito resumida, apesar do facto de o lançamento estar a ser preparado para o dia 18 de Julho… As coisas não estão a correr muito bem.

Afinal, além do facto de ser uma placa gráfica pensada para “denegrir” a versão de 8GB, é também uma placa gráfica de gama média demasiado cara! Com os preços a começarem muito provavelmente acima dos 529€ (em Portugal). Um preço que faz pouco sentido, quando temos em conta que a RTX 4070, capaz de oferecer um acréscimo de performance à volta dos 30%, não está muito mais cara que esta nova versão.

Sim, a RTX 4060 Ti de 16GB, que apenas traz o dobro da memória VRAM… Vai custar pelo menos 100€ relativamente às versões com 8GB já nas prateleiras.

Em suma, a gama RTX 40 é uma confusão incrível, e por este andar, vai ser um dos maiores falhanços de sempre da NVIDIA.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Memória RAM já ultrapassa 50% do custo de um smartphone

por Nuno Miguel Oliveira
40 minutos atrás

Lembras-te dos bons velhos tempos em que os componentes mais caros de um smartphone eram o seu processador e ecrã OLED. Pois bem... Esquece isso! A memória RAM...

Análise ASUS ROG Zephyrus Duo: Dois ecrãs gigantes? Só 7000€

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

ASUS ROG Zephyrus Duo - Se há coisa que me fascina no mundo da tecnologia, é a coragem de arriscar em formatos fora da caixa. Por isso, quando...

Screenshot

Série G3: A Logitech G rebentou com as regras do jogo (preço)?

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

Se andas a par do mercado de periféricos para PC, sabes perfeitamente como a conversa costuma funcionar. Queres a velocidade mais rápida do mercado, os sensores mais precisos...

Mundial no LiveMode está a irritar? Ou de borla vale tudo?

por Nuno Miguel Oliveira
4 horas atrás

Quem passa regularmente pelas comunidades portuguesas no Reddit, como o r/PrimeiraLiga, já sabe perfeitamente ao que vai. Entre discussões acesas sobre transferências, picardias saudáveis entre adeptos do Benfica,...

Ler todos os comentários
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados