NVIDIA OC Scanner – O OverClock automático chegou às GTX 10


Por em

Enquanto que a maioria dos entusiastas de PC, prefere fazer overclock manual para tirar o máximo de sumo das suas placas gráficas… O processo pode ser muito confuso, e até acabar em desastre, para os utilizadores menos experientes.

Por isso, a NVIDIA e a MSI, decidiram simplificar bastante o processo, ao expandir a funcionalidade ‘NVIDIA OC Scanner’, que chegou ao mercado pelas mãos da gráficas ‘Turing’, para às ‘velhinhas’ placas gráficas ‘Pascal.

Se por acaso não sabia, com o lançamento das GeForce RTX 20 em Setembro, a NVIDIA introduziu uma nova funcionalidade, em que pode fazer overclock automaticamente, ao carregar em apenas um botão!

Esta funcionalidade é denominada de OC Scanner, e pode ser encontrada em ferramentas como o MSI Afterburner e EVGA Precision X1!

NVIDIA OC Scanner

No fundo, o que esta nova funcionalidade faz, é testar até onde a placa gráfica consegue ir! Testando diferentes níveis de voltagem com diferentes frequências, chegando assim ao ‘Ponto Ótimo’.

Contudo, se por acaso as coisas correrem mal, a ferramenta consegue voltar atrás, após um teste exaustivo da performance da placa.

Pois bem, agora o OC Scanner chega também aos donos de placas gráficas ‘Pascal’! Ou como são mais conhecidas, às GTX 10.

Se por acaso tem uma placa gráfica desta família, vai precisar de instalar a última versão Beta do MSI Afterburner (4.6.0 Beta 10). E depois apenas irá precisar de carregar no botão ‘OC’, no canto superior esquerdo, e seguir as instruções.


Nota do Redator – Ademais, é preciso dizer que é uma versão Beta… Por isso, é possível que experiencie alguns problemas! No entanto, segundo os relatos de todos os utilizadores, a ferramenta funciona muito bem.

Mas, é também preciso dizer que um OC manual, vai sempre tirar mais performance que o OC Scanner.

Por isso, se realmente quiser todas as gotas de performance da sua placa gráfica… Aproveite para investigar um pouco como se faz, e aventure-se!


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Google Duo em 2019: chamadas em grupo e modo de baixa luz

Sony está presente na CES 2019. Veja o que pode apresentar!

Seguinte