NVIDIA não se decide! RTX 3080 Ti em Abril com 12GB de memória?

A NVIDIA tinha planeado lançar a nova RTX 3080 Ti em Janeiro durante a CES 2021. No entanto, devido ao facto de não existir stock dos modelos já lançados, e claro, do facto de a AMD não ter stock das suas RX 6000, a NVIDIA decidiu adiar o lançamento da sua nova Ti para mais tarde.

Dito tudo isto, segundo o reputado ‘leaker’ Kopite7Kimi, a RTX 3080 Ti pode mesmo chegar ao mercado já em Abril! No entanto, parece que está na altura de esquecer os prometidos 20GB de memória GDDR6X. A nova placa gráfica topo de gama deverá chegar ao mercado com “apenas” 12GB.



NVIDIA não se decide! RTX 3080 Ti em Abril com 12GB de memória?

aorus oled, rtx 30, gigabyte

Portanto, a nova RTX 3080 Ti é basicamente a resposta da Intel à aposta da AMD na forma da RX 6900 XT com 16GB de memória.

Por isso é que vários analistas e especialistas estavam à espera de uma grandes quantidade de memória para meter a AMD no lugar…

No entanto, tudo indica que em vez dos brutais 20GB de memória GDDR6X, como o stock de chips de memória não está famoso, a NVIDIA vai optar por apenas integrar 12GB de memória.

Desta forma, vai ser possível meter mais unidades no mercado, em vez de limitar a produção à quantidade de memória que a Micron tem neste momento em armazém. Assim, a NVIDIA apresenta uma melhoria na capacidade relativamente à RTX 3080 de 10GB, enquanto também poupa alguns trocos neste caro tipo de memória GDDR6X. Curiosamente, isto também significa que a placa irá contar com um bus de 384-bit, o que por sua vez significa uma performance de memória superior à RTX 3080.

Além disto, a RTX 3080 Ti também deverá contar com 80 Streaming Multiprocessores (mais 12 que a RTX 3080).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados