NVIDIA já fez ‘tease’ a novas placas gráficas! Ampere Next?

Pois bem, parece que todos os rumores que apontavam para uma nova arquitetura denominada de Ada Lovelace já em 2021 eram um pouco exagerados. Visto que a NVIDIA aproveitou a GTC para revelar algumas novidades, onde podemos ver os planos da gigante das placas gráficas até 2025.

Assim, parece que a seguir à arquitetura Ampere (RTX 30) vamos dar as boas vindas à arquitetura Ampere Next (RTX 30 Super?), e posteriormente, provavelmente em 2024, vamos ter a Ampere Next Next baseada num design MCM (Multi-Chip Module).

Além de tudo isto, parece que a NVIDIA também se quer meter no mundo dos CPUs, rivalizando com a AMD e Intel da melhor maneira possível.



NVIDIA já fez ‘tease’ a novas placas gráficas! Abram alas à arquitetura Ampere Next

ampere next

Portanto, a NVIDIA aproveitou a GTC 2021 para revelar algumas novidades e falar um pouco sobre o seu futuro. Mostrando alguns slides com planos para o imediato, mas também para o que aí vem até 2025. Explicando que tem agora um plano de 2 anos com um ‘kicker’ no meio. De forma a desenvolver produtos poderosos, mas sobretudo diferentes de tudo o resto que podemos encontrar no mercado.

Ou seja, parece que a NVIDIA se quer concentrar na arquitetura x86 um ano, focando-se na arquitetura ARM no outro. Uma estratégia estranha, mas que seguramente foi bem planeada pela líder do mundo das placas gráficas.

Infelizmente, vamos ter de esperar mais algum tempo para ter mais novidades sobre tudo isto.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também